A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) anunciou, na Marcha a Brasília em defesa dos municípios, as iniciativas vencedoras do Prêmio Municiência – Municípios Inovadores.
Após superar mais de 200 projetos concorrentes, de 102 cidades brasileiras, o projeto Arte na Parada, desenvolvido pelas Secretarias de Município da Cultura (Secult) e de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) da Prefeitura Municipal do Rio Grande, ficou entre as 5 iniciativas vencedoras da premiação. A cerimônia contou com a presença de prefeitos, prefeitas e demais representantes dos municípios participantes. Defenderam a proposta rio-grandina o prefeito Alexandre Lindenmeyer e o secretário de Município da Cultura, Ricardo Freitas.
O prefeito Alexandre Lindenmeyer avaliou positivamente a experiência, em especial, pela transversalidade da proposta, que mobilizou o poder público, os artistas locais e a população. “Trata-se de um projeto importante, que soma-se à outras iniciativas de valorização da arte urbana na cidade, como o Meeting Of Styles. Acredito que deve ser multiplicado não apenas na cidade do Rio Grande, mas também em outros municípios”, destacou o prefeito Alexandre Lindenmeyer.
Responsável pela pasta da Cultura e pela articulação do projeto no âmbito do município, o secretário Ricardo Freitas reiterou as palavras do Chefe do Executivo. Segundo ele, a participação de Rio Grande dentre as propostas finalistas motiva a todos para dar continuidade ao projeto, que tem como um dos objetivos a humanização dos espaços públicos. Ele diz que um novo edital, com uma segunda chamada para artistas urbanos interessados foi lançado pela Prefeitura e, nos próximos dias, serão divulgadas as propostas vencedoras para uma nova etapa do projeto.
A cidade gaúcha de Santa Clara do Sul venceu o prêmio, com o projeto Santa Clara Tem Valor, que busca conscientizar os cidadãos e as cidadãs sobre a importância da nota fiscal. A escolha dos vencedores do Prêmio Municiência deu-se por votação popular, via internet, no site da Confederação Nacional dos Municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário