Durante a visita o diretor da série, Pedro Zimmermann, o produtor Beto Rodrigues, a captadora de marketing cultural, Jacqueline Sanchotene e a publicitária Regina Bastos, explicaram ao prefeito e secretário que a proposta é transformar a série em filme, devido ao grande sucesso que esta alcançou na televisão gaúcha.
Para isto, muitas cenas da série precisarão ser regravadas e Rio Grande está entre as possíveis locações para as refilmagens. Durante toda a tarde desta quinta-feira a equipe percorrerá a cidade em busca de cenários que se adequem à proposta do longa-metragem.
A série “Oxigênio”
Oxigênio, da produtora “Panda Filmes”, é a primeira série de ficção científica da televisão gaúcha. A série foi exibida em seis capítulos pela RBS TV, entre abril e maio de 2014, no programa “Curtas Gaúchos”. O enredo da série aborda uma história fictícia, que mostra o que acontece quando uma passagem dimensional se abre e dois mundos paralelos entram em contato. O primeiro é um planeta deserto e arruinado pela poluição. O outro mundo é a Terra, condenada pela ação humana a trilhar o mesmo caminho. E o poder de alterar este terrível destino está nas mãos de uma criança.
A produção contou com direção de Pedro Zimmermann e roteiro assinado por Jerri Dias e Carlos Ferreira. Beto Rodrigues, diretor geral da Panda Filmes, e Tatiana Sager, também diretora da produtora, assinam a produção executiva do filme. Amanda Grimaldi, Maria Carolina Ribeiro, João Vitor Reis, Felipe Mônaco, Adriano Basegio, Brigida Menegatti, Thiago Prade, Marcos Verza, com a participação especial de Ingra Liberato, Marcos Breda e Bruno Torres, compõem o elenco da série.
A produção da série contou com locações em Porto Alegre, Caçapava do Sul, São Leopoldo, Viamão e Canoas.
Redigido por: Rosélia Falcão
Nenhum comentário:
Postar um comentário