ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA 16ª FESTA DO MAR!!!
MÚSICA, DANÇA, TEATRO
Edital de seleção de propostas de ocupação do Palco Principal, Palco Feira e Palco Acústico durante a Programação da Festa do Mar, no período de 6 a 12 de outubro de 2015.
As inscrições vão de 5 a 20 de setembro de 2015.
Acesse o edital e os anexos no site da Secretaria de Município da Cultura, em:
PREFEITURA
MUNICIPAL DO RIO GRANDE
SECRETARIA
DE MUNICÍPIO DA CULTURA
Largo Engenheiro João Fernandes Moreira,
s/n – Centro – CEP:96200-900 – Rio Grande /RS
EDITAL
09/2015
16ª Festa
do Mar
MÚSICA,
DANÇA, TEATRO
SELEÇÃO DE
PROPOSTAS DE OCUPAÇÃO DO PALCO PRINCIPAL, PALCO FEIRA E PALCO ACÚSTICO DURANTE
A PROGRAMAÇÃO DA 16ª FESTA DO MAR
A Prefeitura Municipal do Rio Grande através da
Secretaria de Município da Cultura, no uso de suas atribuições legais previstas
na Lei Municipal nº 7.265 de 4 de julho de 2012, torna público o presente
Edital para Seleção de Propostas de Ocupação dos palcos que irão compor a
programação da 16ª Festa do Mar, a realizar-se no período de 6 a 12 de outubro
de 2015.
1. DO
OBJETIVO
1.1. Colaborar com a política de transparência e
democratização do acesso de artistas e produtores aos projetos e pautas nos
equipamentos públicos.
2. DO
OBJETO
2.1 Constitui objeto deste Edital a seleção de
propostas para a apresentação de espetáculos exclusivos de Teatro, Música e
Dança.
3. DAS
DATAS E HORÁRIOS
3.1. Os
interessados concorrerão às datas previstas no calendário constante do ANEXO I,
parte integrante deste Edital, para o período entre 6 e 12 de outubro de 2015;
4. DAS
INSCRIÇÕES:
4.1. O Formulário de inscrição (ANEXO II)
e os anexos exigidos para cada um dos segmentos (itens 4.10.1, 4.10.2 e 4.10.3)
deverão ser encaminhados VIA E-MAIL para secult.femar@gmail.com , no período de 5 de
setembro à meia-noite do dia 20 de setembro de 2015.
4.2. A inscrição será gratuita.
4.3. O proponente deverá preencher todas as
informações contidas nos formulários, e enviar em anexo todos os arquivos
solicitados, estando sujeito à desclassificação caso estas não sejam verídicas
e/ou estejam incompletas.
4.4. Efetivada a inscrição, nenhuma alteração
poderá ser feita na documentação enviada.
4.5. O ato de inscrição no concurso implica a
plena aceitação, por parte dos candidatos, dos termos contidos neste edital,
bem como a autorização para publicação, uso e divulgação dos espetáculos
selecionados, sem que isso acarrete qualquer tipo de ônus para a Prefeitura
Municipal do Rio Grande.
4.6. Serão de responsabilidade do proponente, os
custos de locação, montagem, operação e desmontagem de possíveis equipamentos
complementares que não sejam oferecidos pela organização da 16ª Festa do Mar,
bem como despesas de deslocamento, hospedagem ou alimentação.
4.7. A inscrição das propostas poderá ser
prorrogada por livre decisão da Secretaria de Município da Cultura, caso
entenda que seja necessário ampliar o banco de artistas.
4.8. Não serão aceitas inscrições realizadas
fora do período estabelecido, nem propostas enviadas pelos correios. Tampouco
serão aceitas inscrições incompletas, ou que não atendam ao disposto no item
4.1;
4.10. Além do formulário de inscrição (ANEXO II)
mencionado no subitem 4.1. deste Edital, conforme a área de inscrição deverão
ser anexados ao e-mail os seguintes arquivos:
4.10.1. Área de teatro:
4.10.1.1. sinopse ou roteiro do espetáculo a ser
apresentado;
4.10.1.2. ficha técnica constando o nome do
diretor e do elenco;
4.10.1.3. Release de trabalho do grupo;
4.10.1.5. Setlist do espetáculo, formato oficial
ECAD (música/autor-ANEXO III);
4.10.1.6. 3 (três) vídeos, nos formatos mpg, avi
ou mp4, e/ou fotos, em formato jpg que registrem o trabalho do grupo;
4.10.2. Área de dança:
4.10.2.1. roteiro do espetáculo ou das
coreografias a serem apresentadas;
4.10.2.2. ficha técnica constando o nome do
diretor e do coreógrafo;
4.10.2.3. Release de trabalho do grupo;
4.10.2.5. Setlist do espetáculo, formato oficial
ECAD (música/autor-ANEXO III);
4.10.2.6.
3 (três) vídeos, nos formatos mpg, avi ou mp4, e/ou fotos, em formato
jpg que registrem o trabalho do grupo;
4.10.3. Área de música:
4.10.3.1. Release de trabalho do grupo;
4.10.3.2. Setlist do show, formato oficial ECAD
(música/autor- ANEXO IV);
4.10.3.3. Mapa de palco;
4.10.3.4.
3(três) arquivos de áudio, em formato mp3 ou vídeo nos formatos mpg, avi
ou mp4;
5. DA
SELEÇÃO DE PROPOSTAS
5.1. As propostas serão selecionadas por uma
comissão de avaliação, que será composta por 03 (três) membros indicados pela
Secretaria de Município da Cultura, através do titular do Órgão.
5.2. A distribuição das propostas no calendário
será feita por decisão da comissão de avaliação, conjuntamente com a SECULT.
6. DA
CLASSIFICAÇÃO E DO RESULTADO
6.1. A análise das
propostas será feita pela comissão de avaliação, de acordo com a ordem de
inscrição.
6.2. As propostas serão
selecionadas por ordem de classificação, em 1º, 2º e 3º lugares e assim
sucessivamente, obedecendo aos seguintes critérios de classificação:
6.2.1.
Qualidade/Consistência artística (00 a 10 pontos);
6.2.2. Viabilidade
Técnica/Compatibilidade com a estrutura física do espaço (00 a 10 pontos);
6.2.3. Vivência
Artística (00 a 10 pontos);
6.2.4. Importância da
realização no contexto local (00 a 10 pontos);
6.2.5. Potencial de formação de público (00 a 10
pontos).
6.3. Havendo empate entre a nota final dos
proponentes, o desempate seguirá a seguinte ordem de pontuação dos critérios:
a) maior nota no critério Qualidade/Consistência
artística;
b) maior nota no critério Viabilidade
Técnica/Compatibilidade com a estrutura física do espaço;
c) maior nota no critério Vivência Artística;
d) maior nota no critério Importância da
realização no contexto local;
e) maior nota no critério Potencial de formação
de público.
Persistindo o empate entre as notas, a Comissão
de Avaliação estabelecerá o desempate.
7. DAS VAGAS DISPONIBLIZADAS
7.1. Serão
disponibilizadas, ao todo, 44 vagas, distribuídas conforme descrição abaixo:
Palco Principal- espetáculos MUSICAIS
(com repertório composto, no mínimo, de 80% de músicas próprias), de DANÇA ou
de TEATRO - 10 vagas;
Palco Feira- espetáculos MUSICAIS de autorias
diversas- 27 vagas;
Palco Acústico- espetáculos de MÚSICA,
de autorias diversas, executados por solo, duo ou trio de artista(s)- 07
vagas, para um total de 21 apresentações (3 apresentações para cada proposta selecionada);
7.2. Ocorrendo desistência ou impossibilidade de
ocupação dos espaços por parte do selecionado por qualquer motivo,
especialmente em razão do descumprimento das obrigações estabelecidas neste
Edital, o período de ocupação será destinado ao primeiro suplente que se
adequar ao perfil do período vago, respeitada a ordem de classificação, se
houver. Caso a apresentação deste espetáculo também não seja viabilizada,
caberá à SECULT definir a ocupação do espaço nesse período.
7.3. Ocorrendo a necessidade de alteração da
grade de programação a Comissão Organizadora deverá submeter a proposta para
avaliação e aprovação da Comissão de Classificação e Seleção, respeitando a
ordem de seleção e classificação.
7.4. A divulgação dos selecionados será
publicada no blog da SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA CULTURA
(www.secultrg.blogspot.com.br), na fanpage da Secretaria no facebook (www.facebook.com/secultrg),
na página institucional da PREFEITURA MUNICIPAL DO RIO GRANDE (www.riogrande.rs.gov.br)
e no site da Secretaria de Município da Cultura (www.secultrg.wix.com/riogrande);
7.5. Havendo desistência de algum grupo
selecionado, a data será preenchida de acordo com a ordem de classificação
prevista neste Edital.
7.6. Caso algum selecionado desista da data
agendada, depois de homologada a ocupação, ficará impedido de participar do
Edital seguinte.
7.7. O ato da inscrição implica na aceitação e
concordância com as normas contidas neste Edital.
7.8. Os casos omissos serão resolvidos pelo
Secretário de Município da Cultura, e quaisquer dúvidas relativas ao Edital
poderão ser sanadas junto à Secretaria de Município da Cultura.
8. DO
PAGAMENTO:
8.1. O pagamento das propostas selecionadas será
realizado pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de
Município da Cultura.
8.2. Os espetáculos selecionados para o espaço PALCO
PRINCIPAL receberão a quantia de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), para
uma apresentação com duração de 50 minutos. Os selecionados para o espaço PALCO
FEIRA receberão a quantia de R$ 800,00 (oitocentos reais), para uma
apresentação com duração de 50 minutos. Os selecionados para o PALCO ACÚSTICO
receberão a quantia de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) para 3
apresentações, com duração de 90 minutos cada.
8.3. Os valores descritos são brutos, devendo ser
consideradas as retenções para atender aos descontos legais.
8.4. Após a divulgação dos selecionados, o
proponente deverá apresentar ao setor administrativo da SECULT a documentação
abaixo listada, para a elaboração da RPA e posterior efetuação do pagamento. Os
documentos exigidos são:
8.4.1.
Cópia do PIS/PASEP;
8.4.2.
Cópia da carteira de identidade;
8.4.3.
Cópia do CPF;
8.4.4.
Cópia da carteira de trabalho;
8.4.5.
Conta Corrente Bancária.
8.5.
A ausência da documentação exigida inviabiliza o pagamento.
9. DEMAIS
CONSIDERAÇÕES:
9.1. Palco, sonorização e iluminação dos eventos
ficarão a cargo da SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA CULTURA, devendo aos artistas se
responsabilizarem pelos instrumentos e material cenográfico que irão utilizar.
9.2. Ao serem selecionados pelo projeto, os
músicos e grupos musicais autorizam a
SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA CULTURA a utilizar em
peças de divulgação do projeto: fichas técnicas, fotografias e áudio
apresentados nas propostas de espetáculo.
9.3. Mais informações poderão ser obtidas na
SECULT- SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA CULTURA, na Avenida Buarque de Macedo, nº
200, em Rio Grande-RS, ou pelo telefone (53) 3235-7803.
10. DA ESTRUTURA
DISPONÍVEL
10.1. Para ocupação do Palco Principal (música, dança
e teatro), estarão disponíveis palco coberto com área de 10x10m, linóleo, e
camarim;
10.2. Para ocupação do Palco Feira (música),
estará disponível palco coberto com área de 8x5m, e camarim;
10.3. Para ocupação do Palco Acústico (música),
estará disponível palco circular, com diâmetro de 3m.
CRONOGRAMA
Inscrições: de 5 a 20 de setembro de 2015;
Seleção: de 21 a 22 de setembro de 2015;
Resultado da Seleção: 23 de setembro de 2015.
Rio Grande, 5 de setembro de 2015.
Ricardo Freitas
Secretário de Município da Cultura
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