Aventuras! Esta foi a proposta das bibliotecárias Simone Bobadilho, Elisângela Guedes e Luciana Juliano na tarde desta sexta (04/12) para os alunos do 1º e 2º anos da Escola Marcílio Dias. Sem dúvidas, a Biblioteca é um espaço privilegiado para se viver aventuras! Conta-nos, Elisângela, que atividades como Contação de Estórias, realizadas em bibliotecas, contribuem para resgatar o interesse das crianças pela leitura, uma iniciativa que visa a integração entre a criança e o contador.
Simone Bobadilho, relata que a Contação de Estórias é uma forma de se dar voz aos personagens: "quem conta dá alma, interage, mostra a importância do livro, do local, revela as muitas formas de se contar a estória, além de se tornar atrativo ao público infantil - a biblioteca é um lugar de vida".
Luciana, a quem se reservou a tarefa de contar e dar vida às estórias, entende que se faz necessário transformar a biblioteca escolar em um espaço lúdico, de aproximação, um lugar em que as crianças sintam-se a vontade.
As oficinas desta tarde, inseridas na programação da I Festa Literária do Rio Grande, trouxeram às crianças uma nova experiência de encontro com a literatura e com a arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário