Oficinas que estão programadas para os meses de outubro e novembro
Dias 09 e 10 de Outubro - Feito à mão – Planejando uma coleção de artesanato.
Público Alvo: Artesãos que possuam suas próprias técnicas de produção e que tenham a atividade artesanal como principal fonte de renda.
Primeiro Dia
Objetivos: O projeto busca preparar o artesão para implementar novas estratégias, reforçar a identidade regional do artesanato e orientá-lo para tornar o artesanato mais competitivo através da organização dos meios de produção.
Conteúdo:
· Entender a importância do artesanato para a valorização da cultura local;
· Conhecer os processos que envolvem o planejamento de uma coleção;
· Desenvolver um processo adaptado à realidade de cada artesão;
· Desenvolver colaboração entre os artesãos para unir diferentes técnicas e poder inovar nos métodos de desenvolvimento e criação;
· Implementar métodos para organizar os processos internos e tornar o processo mais competitivo;
· Implementar ações para estimular o processo criativo.
Segundo Dia
Objetivos: Compreender as etapas de montagem de uma coleção cápsula; Utilizar a criatividade para desenvolver as tarefas propostas e inovar na linha de produtos; Montar um material que servirá de base para o processo de desenvolvimento posterior.
Conteúdo:
Desdobramentos da Coleção Miniconceitos.
Horário: 09h às 12h e das 13h30 às 16h30.
Dia 23 de Outubro: Palestra Marketing Digital
Consultor Thomaz Hartmann
Horário: 14h às 17h
Dias 06 e 13 de Novembro: WorkShop Preço de Venda
Objetivos: Demonstrar a importância da formação do preço de venda, utilizando-o como elemento de alavancagem da competitividade e obtenção de lucro. Será possível conhecer e aplicar metodologias para cálculo dos custos e preço de venda.
Conteúdo:
· Avaliação dos custos
· Definição de preço de venda
· Jogos de empresas
Horário: 14h às 18h.
Dia 20 de Novembro: Workhop Atendimento
Objetivos: Apresentar práticas de excelência em atendimento que possam gerar um impacto positivo nos resultados. Com isso, o empresário poderá planejar ações que garantam a melhoria do processo de atendimento aos clientes.
Conteúdo:
· A importância de ouvir o cliente;
· Encantando o cliente na prática;
· Meus compromissos.
Horário: 14h às 18h.
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