Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

6º CURIMBA RIO GRANDE - FESTIVAL ESTADUAL DE TAMBORES E DANÇA

As inscrições para concorrer para equipes, curimbas e grupos que queiram concorrer já estão abertas.

A Prefeitura Municipal,através da Secretaria de Município da Cultura está apoiando o  6º Curimba Rio Grande Festival Estadual de Tambores e Dança mais uma vez. Evento deste ano, tem como objetivo exaltar a Cultura Tradicional do Povo de Terreiro e a Cultura Afro-brasileira através das manifestações da música pelos tambores. Também haverá  a participação de artistas regionais expondo seus trabalhos de pintura, desenho, fotografias e esculturas na Mostra Artística João Ely e no Espaço de ArtSeller "Artes, Traços e Histórias", fomentando a venda e o trabalho de artesões e artesãs. Apresentações de capoeira, teatro, dança e outras expressões culturais, além do Espaço Erê (crianças), com diversos desenhos, brincadeiras e brinquedos
Este evento que reúne grande público de pessoas tanto de Rio Grande como de outras cidades do Estado e da capital seleciona o campeão,que seguirá para concorrer no concurso nacional  Atabaques de Ouro.
As inscrições acontecem ate o dia 14 de novembro de 2019 e o evento ocorrerá no dia 17 de novembro de 2019, das 13 h 30 min às 19 h, no Centro de Eventos de Rio Grande.
 Entrada gratuita, mas os organizadores pedem que cada pessoa leve um brinquedo novo para ser doado na Caravana dos brinquedos feita pelo Ponto de Cultura Instituto Cultural Filhos de Aruanda.
As inscrições podem ser feitas online, através do link 

Para maiores informações liguem,para 53984454452 ou 984798875, instituto.aruanda@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário