Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

ATENÇÃO!!!

As Secretarias de Município de Mobilidade Urbana e Acessibilidade (SMMUA) e Coordenação e Planejamento irão realizar na próxima quinta-feira, 13, às 19 horas na Câmara de Vereadores a Audiência Pública que discutirá a implantação de ciclovias e ciclofaixas em Rio Grande.
O objetivo da audiência é conhecer os anseios da população e suas demandas para perceber vias e rotas possíveis no uso de bicicletas.Garantir uma infraestrutura com alternativas de qualidade que atendam as expectativas dos ciclistas e de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana é a intenção do encontro da quinta-feira.

A atual gestão deseja incentivar o uso integrado das bicicletas implementando sistemas cicloviários seguros e a oportunidade de discutir possibilidades viáveis é fundamental para estabelecer políticas eficientes.

A bicicleta, além de ser um meio de transporte não poluente, tem um baixo custo de compra e manutenção se comparado com veículos motorizados. Rio Grande tem características de relevo que propiciam essa alternativa de transporte e políticas que estimulem o seu uso vão trazer benefícios para a saúde das pessoas e podem influenciar na mudança de comportamento da nossa comunidade.

PARTICIPEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário