Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Ricardo Giovannini e seus Retratos de Família na Fototeca


Ricardo Giovannini e seus Retratos de Família são o tema da Exposição que comemora juntamente com outras atividades, o aniversário da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini, tendo início em 1º/07e estende-se até o final do mês de Agosto. A abertura ocorrerá nesta terça-feira, 1º de julho de 2014, às 14h na galeria de exposição da instituição, localizada no andar térreo da Prefeitura Municipal do Rio Grande. O período de visitação será de 1º de julho de 2014 a 28 de agosto de 2014, das 13h30 às 18h.
Retratos de Família exibe imagens do século XIX e XX, de Famílias Riograndinase faz um convite à comunidade e ao mesmo tempo pretendem instigar ao observador, reflexões sobre o olhar muito particular do Fotógrafo Ricardo Giovannini, que nessas imagens perpassa o gênero, nas suas mais variadas representações.
As imagens, através do olhar do fotógrafo, provocam o entendimento do poder invisível que sustenta a instituição familiar e todo o universo que a envolve. Pais, Mães, Filhos, Tios, Sobrinhos, Netos, Avós... vidas entrecruzadas, emoções compartilhadas, e imagens que ressignificam a cada olhar muito particular um sentido para o momento ali captado instantaneamente e armazenado pelo espaço temporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário