Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA ACONTECERÁ DIA 18 DE ABRIL, NO CCMAR

Debater a Cultura e construir  políticas públicas é o objetivo do encontro.


No próximo dia 18 de abril, às 8h30min, irá acontecer no CCmar - Centro de Convívio Meninos do Mar, da Universidade Federal de Rio Grande - FURG, o FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA, organizado pela  Prefeitura Municipal de Rio Grande, através de sua Secretaria de Cultura, juntamente com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Furg e com o Conselho Municipal de Cultura.
A finalidade do Encontro é debater a situação da Cultura no município, através de seus vários segmentos, estabelecendo um diagnóstico da realidade hoje e apontando um prognóstico para os próximos dez anos, tendo em vista a construção e elaboração do Plano Municipal de Cultura de Rio Grande.
O Fórum já tem confirmados mais de 200 participantes dos diversos segmentos e manifestações culturais do município e terá a palestra da representante do Ministério da Cultura Margarete Moraes com o tema " A importância dos Planos Municipais de Cultura em sintonia com o Sistema Nacional de Cultura", além do prefeito Alexandre Lindenmeyer e várias autoridades.
Para o Secretário de Cultura Ricardo Freitas, o evento é de extrema importância para colher as opiniões e demandas da sociedade, em um processo de construção participativa que irá subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Cultura. "Queremos construir políticas públicas efetivas com o protagonismo da população, por tudo isso que é importante a participação de todos!", finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário