Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

SECRETARIA DE CULTURA PROMOVE ENCONTRO SOBRE LIVRO,LEITURA E LITERATURA

Acontecerá no dia 23 de abril, as 14h30min, na livraria Vanguarda, o  1º Encontro de Livro, Leitura e Literatura - Diálogos em todos os tempos, organizado pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da  Secretaria de Município da Cultura.
O objetivo do encontro,que receberá alunos da Escola Juvenal Muller e do Centro de Convívio dos Meninos do Mar - CCMar, é conversar a respeito da cultura do livro, do acesso, da afetividade com as histórias bem como o panorama da leitura e seus desafios.
O evento é comemorativo ao Dia Internacional do Livro e tem o apoio da Livraria Vanguarda.
O Secretário de Cultura Ricardo Freitas informa que este será o primeiro de muitos outros encontros que tem a literatura como tema e também como forma de estimular a leitura e convívio com os livros.
"Estimular a formação de novos leitores,principalmente crianças e adolescentes,é um processo  que deve ser fomentado permanentemente para que os mesmos estejam atualizados frente aos desafios e perspectivas do mundo contemporâneo, ajudando - os a se tornarem sujeitos leitores e escritores", conclui o secretário.O encontro será coordenado por Luciana Gepiak, assessora para a área de literatura da Secretaria de Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário