Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

EXPOSIÇÃO "OLHAR IDENTIDADE"

O Secretário da Cultura, Ricardo Freitas, juntamente com a superintendente da Secult, Goreti Butierres  participaram na noite do dia (06), no Ponto de Cultura ArtEstação  que tem sua sede no prédio da antiga estação ferroviária Vila Sequeira, na Av. Rio Grande, 500, no Cassino, da abertura para receber a sua 120° exposição
A coletiva “Olhar Identidade” tem o objetivo de promover o encontro dos fotógrafos Aldivo Mendes, Eliane Macedo, Dulce Mendes, Eron Photos, Mauren Rodrigues, Everaldo Schaun, Maria do Carmo Monteiro, Paula Machado e Tânia Zucchetti.
Os participantes do trabalho têm, pelo menos, três coisas em comum: o amor pela fotografia, o amor pela cidade de Rio Grande, e o uso da fotografia para divulgar as belezas e, até mesmo, algumas inquietudes urbanas. Suas produções são compartilhadas através de redes sociais, atingindo diferentes públicos, e também através de exposições.
O que dá unidade a exposição “Olhar Identidade” é o tema Rio Grande. Cada um que quer de uma maneira mais profissional ou mais sentimental escolhe na cidade lugares de sua predileção para fotografar; e isto, acaba tornando-se um fator de reconhecimento do olhar fotográfico de cada participante, dentro de um espaço de tempo e dentro do universo plural que existe na cidade para ser fotografado.
A abertura da mostra levou até o ArtEstação um número expressivo de visitantes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário