Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO PONTIRELA TRADICIONAL

Nesta terça-feira, dia 21/07,  aconteceu a abertura da exposição Pontirela Tradicional, que apresenta trabalhos dos jovens artistas Gabriel Cabral e Bruna Devilla. Nos trabalhos vistos na exposição é possível observar desenhos com apurada técnica do lápis de cor, aquarela e nanquim. 
Segundo Bruna coloca no seu texto de abertura: "Desenhar para se expressar ou simplesmente por gostar? Cada um tem uma maneira de ver um desenho, de avaliar ou de criticar. Visto que, uma arte não precisa ter um significado, porque cada um tem uma visão de mundo diferente." 
Já Gabriel diz o seguinte: "O desenho me proporciona a sensação única de estar fazendo algo do coração, no meio de tantas coisas que ofuscam a minha mente, ele é a salvação de eu extrair para fora toda a beleza e dedicação que vem de um interior abstrato, até se condensar e formar uma forma, que eu denomino "minha arte!".
Em comum, nas obras dos dois artistas, estão temas fantásticos de mundos diferentes e surreais. A presença forte de elementos náuticos, como se nos convidassem a navegar por estas terras de fantasia presentes nos desenhos. O estilo de Gabriel é inspirado na tatuagem neotradicional, que traz elementos de tatuagens vintage com novas cores e temas. Os desenhos de Bruna lembram ilustrações de literatura fantástica, com um traço bem próprio da desenhista
A exposição estará presente na Sala Multiuso da Prefeitura de Rio Grande até o dia 31 de julho. Não perca esta oportunidade e prestigie os jovens artistas de nossa cidade.











Nenhum comentário:

Postar um comentário