Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sábado, 5 de setembro de 2015

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA 16ª FESTA DO MAR




ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA 16ª FESTA DO MAR!!!
MÚSICA, DANÇA, TEATRO
Edital de seleção de propostas de ocupação do Palco Principal, Palco Feira e Palco Acústico durante a Programação da Festa do Mar, no período de 6 a 12 de outubro de 2015.
As inscrições vão de 5 a 20 de setembro de 2015.
Acesse o edital e os anexos no site da Secretaria de Município da Cultura, em:



PREFEITURA MUNICIPAL DO RIO GRANDE
SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA CULTURA
Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, s/n – Centro – CEP:96200-900 – Rio Grande /RS

EDITAL 09/2015

16ª Festa do Mar

MÚSICA, DANÇA, TEATRO

SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE OCUPAÇÃO DO PALCO PRINCIPAL, PALCO FEIRA E PALCO ACÚSTICO DURANTE A PROGRAMAÇÃO DA 16ª FESTA DO MAR

A Prefeitura Municipal do Rio Grande através da Secretaria de Município da Cultura, no uso de suas atribuições legais previstas na Lei Municipal nº 7.265 de 4 de julho de 2012, torna público o presente Edital para Seleção de Propostas de Ocupação dos palcos que irão compor a programação da 16ª Festa do Mar, a realizar-se no período de 6 a 12 de outubro de 2015.


1. DO OBJETIVO
1.1. Colaborar com a política de transparência e democratização do acesso de artistas e produtores aos projetos e pautas nos equipamentos públicos.

2. DO OBJETO
2.1 Constitui objeto deste Edital a seleção de propostas para a apresentação de espetáculos exclusivos de Teatro, Música e Dança.

3. DAS DATAS E HORÁRIOS
 3.1. Os interessados concorrerão às datas previstas no calendário constante do ANEXO I, parte integrante deste Edital, para o período entre 6 e 12 de outubro de 2015;

4. DAS INSCRIÇÕES:
4.1. O Formulário de inscrição (ANEXO II) e os anexos exigidos para cada um dos segmentos (itens 4.10.1, 4.10.2 e 4.10.3)  deverão ser encaminhados VIA  E-MAIL para secult.femar@gmail.com , no período de 5 de setembro à meia-noite do dia 20 de setembro de 2015.
4.2. A inscrição será gratuita.
4.3. O proponente deverá preencher todas as informações contidas nos formulários, e enviar em anexo todos os arquivos solicitados, estando sujeito à desclassificação caso estas não sejam verídicas e/ou estejam incompletas.
4.4. Efetivada a inscrição, nenhuma alteração poderá ser feita na documentação enviada.
4.5. O ato de inscrição no concurso implica a plena aceitação, por parte dos candidatos, dos termos contidos neste edital, bem como a autorização para publicação, uso e divulgação dos espetáculos selecionados, sem que isso acarrete qualquer tipo de ônus para a Prefeitura Municipal do Rio Grande.
4.6. Serão de responsabilidade do proponente, os custos de locação, montagem, operação e desmontagem de possíveis equipamentos complementares que não sejam oferecidos pela organização da 16ª Festa do Mar, bem como despesas de deslocamento, hospedagem ou alimentação.
4.7. A inscrição das propostas poderá ser prorrogada por livre decisão da Secretaria de Município da Cultura, caso entenda que seja necessário ampliar o banco de artistas.
4.8. Não serão aceitas inscrições realizadas fora do período estabelecido, nem propostas enviadas pelos correios. Tampouco serão aceitas inscrições incompletas, ou que não atendam ao disposto no item 4.1;
4.10. Além do formulário de inscrição (ANEXO II) mencionado no subitem 4.1. deste Edital, conforme a área de inscrição deverão ser anexados ao e-mail os seguintes arquivos:

4.10.1. Área de teatro:
4.10.1.1. sinopse ou roteiro do espetáculo a ser apresentado;
4.10.1.2. ficha técnica constando o nome do diretor e do elenco;
4.10.1.3. Release de trabalho do grupo;
4.10.1.5. Setlist do espetáculo, formato oficial ECAD (música/autor-ANEXO III);
4.10.1.6. 3 (três) vídeos, nos formatos mpg, avi ou mp4, e/ou fotos, em formato jpg que registrem o trabalho do grupo;

4.10.2. Área de dança:
4.10.2.1. roteiro do espetáculo ou das coreografias a serem apresentadas;
4.10.2.2. ficha técnica constando o nome do diretor e do coreógrafo;
4.10.2.3. Release de trabalho do grupo;
4.10.2.5. Setlist do espetáculo, formato oficial ECAD (música/autor-ANEXO III);
4.10.2.6.  3 (três) vídeos, nos formatos mpg, avi ou mp4, e/ou fotos, em formato jpg que registrem o trabalho do grupo;

4.10.3. Área de música:
4.10.3.1. Release de trabalho do grupo;
4.10.3.2. Setlist do show, formato oficial ECAD (música/autor- ANEXO IV);
4.10.3.3. Mapa de palco;
4.10.3.4.  3(três) arquivos de áudio, em formato mp3 ou vídeo nos formatos mpg, avi ou mp4;

5. DA SELEÇÃO DE PROPOSTAS
5.1. As propostas serão selecionadas por uma comissão de avaliação, que será composta por 03 (três) membros indicados pela Secretaria de Município da Cultura, através do titular do Órgão.
5.2. A distribuição das propostas no calendário será feita por decisão da comissão de avaliação, conjuntamente com a SECULT.

6. DA CLASSIFICAÇÃO E DO RESULTADO
6.1. A análise das propostas será feita pela comissão de avaliação, de acordo com a ordem de inscrição.
6.2. As propostas serão selecionadas por ordem de classificação, em 1º, 2º e 3º lugares e assim sucessivamente, obedecendo aos seguintes critérios de classificação:
6.2.1. Qualidade/Consistência artística (00 a 10 pontos);
6.2.2. Viabilidade Técnica/Compatibilidade com a estrutura física do espaço (00 a 10 pontos);
6.2.3. Vivência Artística (00 a 10 pontos);
6.2.4. Importância da realização no contexto local (00 a 10 pontos);
6.2.5. Potencial de formação de público (00 a 10 pontos).
6.3. Havendo empate entre a nota final dos proponentes, o desempate seguirá a seguinte ordem de pontuação dos critérios:
a) maior nota no critério Qualidade/Consistência artística;
b) maior nota no critério Viabilidade Técnica/Compatibilidade com a estrutura física do espaço;
c) maior nota no critério Vivência Artística;
d) maior nota no critério Importância da realização no contexto local;
e) maior nota no critério Potencial de formação de público.
Persistindo o empate entre as notas, a Comissão de Avaliação estabelecerá o desempate.

7. DAS VAGAS DISPONIBLIZADAS
7.1. Serão disponibilizadas, ao todo, 44 vagas, distribuídas conforme descrição abaixo:
Palco Principal- espetáculos MUSICAIS (com repertório composto, no mínimo, de 80% de músicas próprias), de DANÇA ou de TEATRO - 10 vagas;
Palco Feira- espetáculos MUSICAIS de autorias diversas- 27 vagas;
Palco Acústico- espetáculos de MÚSICA, de autorias diversas, executados por solo, duo ou trio de artista(s)- 07 vagas, para um total de 21 apresentações (3 apresentações para cada proposta selecionada);

7.2. Ocorrendo desistência ou impossibilidade de ocupação dos espaços por parte do selecionado por qualquer motivo, especialmente em razão do descumprimento das obrigações estabelecidas neste Edital, o período de ocupação será destinado ao primeiro suplente que se adequar ao perfil do período vago, respeitada a ordem de classificação, se houver. Caso a apresentação deste espetáculo também não seja viabilizada, caberá à SECULT definir a ocupação do espaço nesse período.
7.3. Ocorrendo a necessidade de alteração da grade de programação a Comissão Organizadora deverá submeter a proposta para avaliação e aprovação da Comissão de Classificação e Seleção, respeitando a ordem de seleção e classificação.
7.4. A divulgação dos selecionados será publicada no blog da SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA CULTURA (www.secultrg.blogspot.com.br), na fanpage da Secretaria no facebook (www.facebook.com/secultrg), na página institucional da PREFEITURA MUNICIPAL DO RIO GRANDE (www.riogrande.rs.gov.br) e no site da Secretaria de Município da Cultura (www.secultrg.wix.com/riogrande);
7.5. Havendo desistência de algum grupo selecionado, a data será preenchida de acordo com a ordem de classificação prevista neste Edital.
7.6. Caso algum selecionado desista da data agendada, depois de homologada a ocupação, ficará impedido de participar do Edital seguinte.
7.7. O ato da inscrição implica na aceitação e concordância com as normas contidas neste Edital.
7.8. Os casos omissos serão resolvidos pelo Secretário de Município da Cultura, e quaisquer dúvidas relativas ao Edital poderão ser sanadas junto à Secretaria de Município da Cultura.

8. DO PAGAMENTO:
8.1. O pagamento das propostas selecionadas será realizado pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura.
8.2. Os espetáculos selecionados para o espaço PALCO PRINCIPAL receberão a quantia de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), para uma apresentação com duração de 50 minutos. Os selecionados para o espaço PALCO FEIRA receberão a quantia de R$ 800,00 (oitocentos reais), para uma apresentação com duração de 50 minutos. Os selecionados para o PALCO ACÚSTICO receberão a quantia de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) para 3 apresentações, com duração de 90 minutos cada.
8.3. Os valores descritos são brutos, devendo ser consideradas as retenções para atender aos descontos legais.
8.4. Após a divulgação dos selecionados, o proponente deverá apresentar ao setor administrativo da SECULT a documentação abaixo listada, para a elaboração da RPA e posterior efetuação do pagamento. Os documentos exigidos são:
8.4.1. Cópia do PIS/PASEP;
8.4.2. Cópia da carteira de  identidade;
8.4.3. Cópia do CPF;
8.4.4. Cópia da carteira de trabalho;
8.4.5. Conta Corrente Bancária.
8.5. A ausência da documentação exigida inviabiliza o pagamento.

9. DEMAIS CONSIDERAÇÕES:
9.1. Palco, sonorização e iluminação dos eventos ficarão a cargo da SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA CULTURA, devendo aos artistas se responsabilizarem pelos instrumentos e material cenográfico que irão utilizar.
9.2. Ao serem selecionados pelo projeto, os músicos e grupos musicais autorizam a
SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA CULTURA a utilizar em peças de divulgação do projeto: fichas técnicas, fotografias e áudio apresentados nas propostas de espetáculo.
9.3. Mais informações poderão ser obtidas na SECULT- SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA CULTURA, na Avenida Buarque de Macedo, nº 200, em Rio Grande-RS, ou pelo telefone (53) 3235-7803.

10. DA ESTRUTURA DISPONÍVEL
10.1. Para ocupação do Palco Principal (música, dança e teatro), estarão disponíveis palco coberto com área de 10x10m, linóleo, e camarim;
10.2. Para ocupação do Palco Feira (música), estará disponível palco coberto com área de 8x5m, e camarim;
10.3. Para ocupação do Palco Acústico (música), estará disponível palco circular, com diâmetro de 3m.

CRONOGRAMA
Inscrições: de 5 a 20 de setembro de 2015;
Seleção: de 21 a 22 de setembro de 2015;
Resultado da Seleção: 23 de setembro de 2015.



Rio Grande, 5 de setembro de 2015.


Ricardo Freitas
Secretário de Município da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário