Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sábado, 12 de setembro de 2015

ORQUESTRA DE FLAUTAS CASTELO DE SOL

A Orquestra de Flautas Castelo de Sol será apresentada à comunidade do Bairro Castelo Branco no próximo dia 17 de setembro, na Escola  João Martins de Oliveira. A  cerimônia terá a presença do Prefeito Alexandre Lindenmeyer e dos secretários da Cultura Ricardo Freitas e da Educação André Lemes, além do do Diretor da Escola, Jorge Satt.







A Orquestra de Flautas Castelo de Sol faz parte do Projeto Música Amiga da Secretaria de Município da Cultura, que pretende incluir crianças e jovens na iniciação musical, descentralizando e democratizando o acesso à arte e à cultura aos bairros da cidade.

"Este é um projeto piloto que estamos lançando em parceria com a Secretaria de Educação, através da Escola Municipal João Martins de Oliveira, onde encontramos total compreensão e receptividade e que pretendemos espraiá-lo para todo o município, inclusive com novos parceiros...", explica o secretário Ricardo Freitas.

A Orquestra é composta por 20 jovens com idade de 12 a 15 anos e terá aulas três dias por semana sob a orientação do instrutor Marcio Ari e com a supervisão da maestrina Márcia Granada,da Secretaria da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário