Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

EXPOSIÇÃO "DUALIDADE HUMANA" - PINTURAS DE CARMEN JARDIM INAUGURA DIA 15 DE OUTUBRO



A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura e Centro Municipal de Cultura, inaugura no dia 15 de outubro, às 18h, no Sobrado dos Azulejos,  a exposição “Dualidade Humana” da artista plástica Carmem Jardim.
A artista é rio-grandina e atualmente reside em Porto Alegre, onde continua produzindo, pesquisando e expondo seus trabalhos em diversos espaços.
Segundo Carmem, o ser humano possui um coração inquieto, sempre em busca de respostas para os seus anseios, nos caminhos por onde passa essa dualidade se reflete. O dualismo entre a matéria e o espírito o leva a perder-se entre os contrastes da vida. Ao mundo mostramos um rosto sereno e sorridente, escondemos a ira, a inveja, a usura e o ódio guardados no fundo do coração.
A sua pintura, como ela mesma diz, é dividida em traços e cores; cores que se mostram claras e alegres ou escuras e pesadas, e representam essa dualidade de modo sutil. As formas geométricas dividem a natureza humana em suas mais variadas nuances.

A mostra ficará aberta à visitação até o dia 30 de outubro, das 13h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário