Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

SALÃO RIO-GRANDINO DE ARTES VISUAIS RECEBE VISITAÇÕES ATÉ 29 DE OUTUBRO NA SALA MULTIUSO





No dia 08 de outubro foram premiados os vencedores do 1º Salão Rio-Grandino de Artes Visuais, evento inserido na programação da 16ª Festa do Mar. 

Um dos objetivos do Salão de Artes Visuais é proporcionar um ambiente de encontro entre artistas locais, suas propostas e a comunidade. Rio Grande é um verdadeiro celeiro de novos artistas, das mais diversas linguagens, e em relação às Artes Visuais, concentra talentosos desenhistas, gravuristas, pintores, escultores, entre outros. Um dos papeis da Secretaria de Cultura é oportunizar este encontro e valorizar a produção de artistas da região. 

Além da exposição das obras selecionadas (6 esculturas, 5 pinturas, 7 gravuras e 7 desenhos) o Salão premiou as seguintes categorias, conforme edital:


Categoria Desenho

Rosali Alves e sua obra Bibliotheca Rio-Grandense. Rosali é caricaturista, nascida e domiciliada em Rio Grande.


Categoria Gravura

Marcelo Calheiros e sua obra Cúpula. Calheiros é gravurista e colecionador, nascido e residente em Rio Grande.


Categoria Escultura

Daiane Piassarollo e sua obra Rio Grande: entre as cidades que vejo e as cidades que desejo. Daiane é rio-grandina, graduada em Educação Artística – Habilitação em Artes Plásticas e graduanda do curso de Bacharel em Artes Visuais – FURG.


Categoria Pintura

Pedro Marasco e sua obra Entardecer no Cais. Pedro, natural da Cidade de Pelotas, é arquiteto e ilustrador.


O Salão de Artes Visuais recebeu como tema a Cidade do Rio Grande, permitindo a cada candidato inspirar-se na cidade, seus lugares, sua paisagem, sua arquitetura, sua gente, seus espaços, identificados sempre como integrantes do Município. Isto significa que as obras expostas narram uma história baseada no povo rio-grandino: suas tradições, seu patrimônio, sua cultura. A exposição fala muito sobre você!

Então participe! A exposição fica aberta até o dia 29 de outubro, na Sala Multiuso da Prefeitura Municipal, das 13h às 18h.





Nenhum comentário:

Postar um comentário