Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

EXPOSIÇÃO EROS E TÂNATOS

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura e Centro Municipal de Cultura Inah Emil Martensen, inaugura no dia 10 de novembro, às 16h, na Sala Multiuso, a exposição “Eros e Tânatos” do artista Cleberson Milao.
Oriundo da cidade de Canoas/RS, Cleberson Milao reside em São José do Norte há 31 anos, tornando-se praticamente filho desta região. Na adolescência passou a usar a arte como meio de desabafo para as próprias angústias e frustrações, mas deparou-se com dificuldades financeiras para adquirir os materiais necessários para a sua pintura.
Observando os quadros do artista local Zé Meco, começou a ver que era possível usar materiais alternativos, pois o mesmo usava tinta PVA sobre Eucatex. Isto foi um incentivo para que começasse a catar as lâminas de eucatex que encontrava pela rua, assim como os restos de tinta e corantes dos trabalhos que realizava como ajudante de pintor.
Esta exposição é um apanhado de toda a obra de Milao, desde os desenhos da adolescência até os quadros mais recentes e inéditos.

A mostra ficará aberta até o dia 23 de novembro das 13h às 17h30min. e integra a programação dedicada ao mês da Consciência Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário