Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

28ª SEMANA DE ARTE E CULTURA ENCERRADA COM DIVERSAS ATIVIDADES

O Executivo Municipal, por meio da Secretaria da Cultura realizou neste domingo o encerramento da 28ª Semana de Arte e Cultura. A semana cultural realizada no Largo Barbosa Coelho teve como objetivo ocupar os espaços públicos, valorizando o Centro Histórico e oportunizando o acesso aos equipamentos culturais do Município como forma de incentivar a participação da comunidade rio-grandina e dos artistas locais.
A 28ª Semana de Arte e Cultura foi realizada em parceria com as Secretarias da Cultura, Educação, Procon, Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e a empresa Planalto. O evento agregou diversas atividades culturais, tais como: palestras, oficinas, debates, rodas de conversas, exposições e apresentações dos mais diversos segmentos da cultura.
Em paralelo com a Semana Cultural ocorreu a 1ª Festa Literária do Rio Grande (FLIRG), que trouxe vários escritores consagrados como Assis Brasil e Alcy Cheuiche, palestras, oficinas, lançamento de livros, sessões de autógrafos e um espaço que contou com 12 bancas de livreiros no Largo Barbosa Coelho.
No encerramento o secretário da Cultura Ricardo Freitas destacou as atividades que ocorreram durante toda a semana como apresentações de arte, cultura, dança, teatro, capoeira e literatura, além disso, destacou a realização da 1ª Festa Literária do Rio Grande com autores consagrados e várias oficinas. “A cultura deve ser aquecida e fomentada a cada momento, ocupamos o Centro Histórico no entorno do Chafariz com o Quitanda Cultural que é uma feira consolidada não só como artesanato, mas de antiquários e brechós fazendo a cultura gerar renda e ocupando o espaço público”.  
O encerramento contou com Festival "Nas Ondas do Jazz", com Ary Piassarollo e Quarteto da Pesada e a banda Jazz Brazilian Contemporation, a apresentação do grupo de dança do NUTI inserido na programação do Geribanda/FURG, apresentações de grupos de capoeira e as bancas do Quitanda Cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário