Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sábado, 12 de dezembro de 2015

EXPOSIÇÃO "NATAL EM CORES" ESTÁ ABERTA PARA VISITAÇÃO

O Executivo Municipal, por meio da Secretaria da Cultura  e da Secretaria da Educação , realizou o curso Artesanar com o tema Natal. Através deste curso surgiram as obras que estão expostas na exposição “Natal em cores”, que está aberta à visitação desde a noite da quinta-feira (10). A exposição conta com obras das 15 alunas que participaram do curso e pode ser prestigiada na Sala Multiuso da Prefeitura Município.





Equipe Organizadora


De acordo com a participante do Artesanar, Elenir Pereira: “O curso foi uma ótima oportunidade para aprender novos conhecimentos sobre o artesanato, realizar uma atividade de lazer e também se para se distrair do estresse gerado pelas atividades do cotidiano”. E acrescenta: “Esta é a segunda oficina da Secretaria da Cultura que realizo e pretendo continuar a realizar os cursos”.
A exposição “Natal em cores” ficará aberta à visitação para o público até a terça-feira (15) na Sala Multiuso. Após este período, as obras serão recolhidas pelas artistas e farão parte da decoração das residências do Município.
De acordo com a assessora de literatura e projetos da SeCult, Luciana Gepiak: “Este projeto teve o propósito de oportunizar um espaço de formação de grupos que trabalham com o artesanato e também de gerar um aperfeiçoamento das técnicas desenvolvidas pelas artesãs do Município, visando incentivar a economia solidária e criativa desenvolvida por elas”.
A próxima edição do projeto Artesanar ocorrerá nos meses de janeiro e fevereiro e o edital para concorrer as 12 vagas do próximo curso, que terá como temática a Páscoa, será aberto até o final do mês de dezembro
 O curso com o tema Páscoa terá 6 encontros de 3h de duração que ocorrerão uma vez na semana. Este iniciará em meados de janeiro e funcionará nos moldes do primeiro curso que teve o tema natalino, ou seja, após a realização das obras de artesanato pelas participantes do curso todos os materiais confeccionados serão expostos à comunidade.
            É válido salientar que o edital e a organização da segunda edição do Artesanar está a cargo da assessora de literatura e projetos da SeCult, Luciana Gepiak, da assessora de música e projetos da SeCult, Márcia Granada, e da técnica em artes da SeCult, Janaina Porciúncula.
Redigido por: Manuela Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário