Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

LITERATURA E CINEMA COM TAILOR DINIZ

Tailor Diniz é escritor e roteirista de TV e Cinema e deu à comunidade rio-grandina, na tarde desta sexta-feira (04), a oportunidade de conhecer, ainda mais de perto, o seu precioso trabalho. Tailor, autor de 12 obras publicadas, entre elas: Transversais do tempo e Crime na Feira do Livro, em sua palestra "Literatura e cinema: duas linguagens para contar a mesma história" disponibilizou ao público uma valorosa descrição de sua prática literária, considerada por ele, satisfatoriamente adaptável ao cinema. 

Tailor também é conhecido por sua brilhante atuação como roteirista, dentre seus trabalhos estão os curtas premiados: Terra Prometida e Rolex de Ouro. Para ele, o cinema aprimorou-se em sua técnica, porém sempre precisará de uma boa história. 

O autor revela que a adaptação de obras literárias para o cinema demanda tempo, fazendo-se necessária dedicação exclusiva de pelo menos 6 meses para a criação do roteiro. Esclarece, ainda, que a fidelidade à essência do personagem é uma questão fundamental para a adaptação da obra á sétima arte.

Após responder perguntas do público reunido no Auditório da Receita Federal, Tailor Diniz autografou suas obras, dentre elas o romance Em Linha Reta, narrativa pertencente ao tríptico Fronteiras e Sombras.

















Fotos: Cláudia Dorneles





Nenhum comentário:

Postar um comentário