Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

OFICINAS MINISTRADAS NO QUARTO DIA DE ATIVIDADES DA 28ª SEMANA DE ARTE E CULTURA

A 28ª Semana de Arte e Cultura e a I Festa Literária do Rio Grande - FLIRG , além de atrações musicais, shows, dança, teatro, exposições,  oferecem à comunidade Rio-grandina diversas oficinas. As tardes de programação estão tomadas de atividades para todas as faixas etárias, como a Oficina Literária Maremundo ministrada por Lidiane Dutra e Andréia Pires, do Projeto Mundo Moinho e aplicada para alunos do CAIC – FURG.



Ainda para as crianças foi disponibilizada, nesta tarde, a Oficina Moldes Vazados, organizada pelo Centro Municipal de Cultura e pela professora de arte Marília Hansmann, para alunos do 5º ano da Escola Municipal Admar Corrêa. 
A oficina realizada pelo CMC faz parte de um projeto ligado ao Patrimônio Histórico-Cultural, que visa trabalhar a questão de forma mais ampla, além de abranger o patrimônio material como prédios históricos, o objetivo é revelar também o patrimônio imaterial do município, relacionado à cultura, à religiosidade, à economia. O projeto estimula o encontro com o patrimônio através de um roteiro pelo Centro Histórico sob a orientação do engenheiro Oscar Décio Carneiro, que gentilmente partilha seus conhecimentos com os alunos convidados.





Para jovens e adultos foram oferecidas nesta tarde (03/12) as oficinas: Por trás do texto artístico: literariedade e criação literária ministrada por Ítalo Ogliari, na Livraria Vanguarda; Encontros e encantos: o mundo do jovem leitor – por Mairim Linck Piva, na Sala Multiuso; A literatura fantástica em uma perspectiva histórica – por Rodrigo Santos de Oliveira, Livraria Vanguarda e A voz interior: técnicas de instrospecção na literatura – por Daniel Baz dos Santos, na Sala Multiuso. Daniel explica que a oficina visa abordar uma das vertentes da prosa na literatura introspectiva, desenvolvendo técnicas de escrita, a partir de representações e históricos de autores, a fim de contribuir com os participantes no relato de suas experiências pessoais.








Fotos: Cláudia Dorneles/SeCult Rio Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário