Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO COMEMORA 60 ANOS COM CRIANÇAS DO ORFANATO MARIA CARMEM



Em comemoração aos 60 anos da Biblioteca Monteiro Lobato completados nesta quinta-feira (21) o Executivo Municipal, através da Secretaria de Município da Cultura (Secult), realizou uma atividade com as crianças do orfanato Maria Carmem. Com a participação dos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, uma das mais famosas histórias de Monteiro Lobato, os pequenos participaram do aniversário da Biblioteca.
Uma verdadeira festa foi idealizada pelas funcionárias do espaço para as crianças, com direito a bolo, pipoca, brincadeiras e desenho animado. Os personagens Emília – interpretada pela bibliotecária e contadora de histórias Luciana Juliano –, Narizinho – interpretada por Laura Guedes – e Pedrinho – interpretado por Eduardo Bobadilho –, mostraram às crianças do orfanato um pouco da história que encanta gerações, criada por Monteiro Lobato entre 1920 e 1947. A escolha da atividade levou em conta os 60 anos de criação da Biblioteca, que leva o nome do autor em homenagem à importante contribuição realizada para os contos infantis brasileiros.  
De acordo com a bibliotecária responsável pelo espaço, Elisangela Guedes, trazer o público infantil ajuda a fomentar a importância da leitura desde o aprendizado. “Temos que buscar sempre um novo além, além de cativar  e ter um cuidado especial com o leitor que já temos”, salienta. Para ser sócio do espaço, que está localizado no interior da Biblioteca Riograndense, basta comparecer no local com a identidade e comprovante de residência para realização da ficha. Além dos livros de histórias infantis, a Biblioteca também disponibiliza romances e livros para pesquisa didática, que podem ser reservados por sete dias sem taxas.
Entre os planos para 2016 Elisangela conta o possível aumento no acervo infantil e melhoras no espaço. Ainda para marcar a data comemorada este ano, estão sendo idealizadas oficinas sobre os personagens criados por Monteiro Lobato. 
 Redigido por: Débora Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário