Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

CONCERTO DO PROJETO MÚSICA VIVA



Na noite do último dia 27, sábado, no Shopping Partage, aconteceu a apresentação do Concerto de Verão, do Projeto Música Viva.  A apresentação foi o resultado do trabalho realizado nos meses de janeiro e fevereiro, dentro da programação do Verão Cultural, que, este ano, teve o apoio da Sociedade Amigos do Cassino e Partage Shopping, locais em que as aulas foram realizadas. As oficinas desenvolvidas foram a Prática do Canto e Teoria na Prática, esta última para músicos que tocavam seus instrumentos, sem o conhecimento da teoria musical.  Aproximadamente, trinta alunos participaram da Oficina de Prática do Canto e dez alunos da Oficina de Teoria na Prática. No primeiro momento, os alunos de Prática do Canto, regidos pela maestrina Márcia Granada, apresentaram quatro músicas ao público e, em seguida, juntaram-se com a turma de Teoria na Prática para interpretarem outras duas canções, com arranjos escritos pelo maestro Márcio Ary, instrutor da oficina. 
Na ocasião, o Secretário de Munícipio da Cultura, Ricardo Freitas, antes de entregar os certificados aos alunos das oficinas, fez um pronunciamento a respeito da aceitação das oficinas pela comunidade e, ainda ressaltou a continuação deste trabalho realizado pela Secretaria, com a oferta de novas vagas durante o ano de 2016. “Nosso objetivo é garantir a permanência de atividades deste cunho, a fim de dinamizar e oportunizar também a qualificação de cantores e músicos”.  
A Secretaria irá preparar nova apresentação no mês de abril para os alunos destas oficinas. Desta vez com canções individuais, resultado do trabalho realizado até o momento. As oficinas tiveram como instrutores Márcio Ary e Márcia Granada, que sentiam, há algum tempo, a necessidade de aquisição de conhecimentos de muitos músicos da nossa cidade, para o aperfeiçoamento da sua prática










Nenhum comentário:

Postar um comentário