Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 24 de março de 2016

PROJETO TECENDO MEMÓRIAS DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL AMAURY DOS SANTOS

Na tarde do dia 23 de março, aconteceu a primeira atividade mensal do Projeto Tecendo Memórias no  Asylo de Pobres do município do Rio Grande, realizado pela Bibliotecária Simone Bobadilho, da Biblioteca Pública Municipal Amaury dos Santos.  
Foi abordado os símbolos de Páscoa e a relação das memórias de infância dos idosos participantes em relação a essa festividade. 
Conforme  relatou  a senhora Leda: “no tempo  em que vivia na campanha, não havia essas coisas” , já a senhora Carmem lembrava que “ganhava chocolates quando criança e que o significado da páscoa é a nova vida, a ressurreição de cristo”. 
Eles pintaram coelhinhos e ovinhos, fizeram exercício de caça-palavras e cantaram cantigas de páscoa. Todos cantaram empolgados canções como "coelhinho da páscoa o que trazes pra mim?", e  " De olhos vermelhos, de pelo branquinho, de pulo bem leve eu sou o coelhinho... ".  A medida que terminavam as pinturas, foi feito um varal e adicionados os trabalhos, que ficaram expostos no salão de atividades do Asylo. Foi uma atividade gratificante proposta pela Bibliotecária e que foi recebida com muito carinho. Os idosos já estão contando com a próxima atividade do projeto que será realizada em abril. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário