Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 7 de março de 2016

REVISTA VIVA MAIS CULTURA E PLATAFORMA HQ NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Na tarde desta segunda-feira,o Secretário de Município da Cultura Ricardo Freitas reuniu-se com a Coordenadora do Núcleo de Bibliotecas da Secretaria de Educação do Município do Rio Grande Rosane Azevedo.
Entre os vários assuntos tratados, como parcerias futuras, o secretário entregou a Revista Viva Mais Cultura e vários exemplares para serem distribuídos às bibliotecas das escolas municipais,bem como da Revista Plataforma HQ 3.
A Revista Plataforma HQ 3,é uma revista de histórias em quadrinhos independente, editada pelos quadrinistas  Alisson Affonso e Everton Cosme e que tem o apoio cultural da Secretaria de Município da Cultura
A publicação apresenta narrativas que possuem como tema central a cidade do Rio Grande, Contando com a colaboração de artistas locais, as histórias apresentam olhares diversificados sobre o futuro, lendas urbanas e fatos históricos da cidade.
Vencedora do Troféu Angelo Agostini na categoria Melhor Lançamento Independente de 2013, a Plataforma HQ chega à sua terceira edição, explorando em suas histórias o universo musical da cidade do Rio Grande, usina artística de grande relevância no estado.
" Temos a certeza que este material será de muita utilidade para os professores da rede pública municipal utilizarem em sala de aula ", afirmou o secretário Freitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário