Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “LA HABANA – VISIONES DE UM VIAJERO” NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA FURG.




A Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município da Cultura e do Centro Municipal de Cultura Inah Emil Martensen em parceria com a Diretoria de Arte e Cultura da FURG, inaugura no próximo dia 11 de abril a exposição fotográfica “La Habana - Visiones de um Viajero”, no Centro de Convivência da Universidade.

O fotógrafo Renato Lenzi nos leva a passear por Havana, através de seu olhar de viajante curioso e sensível, para captar imagens de um cotidiano rico em cores, sabores e alegria. Segundo Teresa Lenzi, Coordenadora do Laboratório de Fotografia do Curso de Artes Visuais/ FURG/ILA, “Lenzi é um fotografo autodidata, que decidiu há muito pouco fazer fotografias não como passatempo, mas como meio de comunicação e expressão, e conseguiu, em escasso tempo, definir um estilo que mescla o interesse técnico com a sensibilidade e o pragmatismo: um oásis ao meio do tecnicismo e da automação fotográfica atual”.

A abertura da mostra contará com um bate-papo aberto à comunidade, às 18 horas no prédio das Pró-Reitorias, e poderá ser visitada até o dia 30 de abril, nos horários de funcionamento do Centro de Convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário