Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

ÚLTIMOS DIAS PARA AS INSCRIÇÕES NO 2º SALÃO NACIONAL DE HUMOR DO RIO GRANDE

O Salão aceita desenhos nas categorias Charge,Cartum,Tiras/HQ e Caricatura


Participe, as inscrições até o dia 19/06!



A Prefeitura do Rio Grande, através  da Secretaria de Município da Cultura , está realizando o 2º Salão Nacional de Humor do Rio Grande/RS. Trata-se de um concurso para desenhistas (profissionais ou amadores) de todo o território nacional, nas categorias Charge, Cartum,Caricatura e História em Quadrinhos/Tiras.
O objetivo é promover, difundir e valorizar a linguagem do humor gráfico e suas funções sociais e culturais, traduzidas pela temática “Democracia”, por meio da realização de uma mostra e da premiação dos melhores trabalhos inscritos, contribuindo para a reflexão sobre o tema.
Para o secretário de Cultura, Ricardo Freitas, o evento, além de promover uma reflexão sobre o tema proposto, cria um espaço de valorização da linguagem gráfica, através dos desenhos de humor. "O Estado do Rio Grande do Sul tem pouquíssimos eventos do gênero e uma quantidade incrível de artistas na área; estamos inserindo o município no mapa dos salões do país e consolidando o nosso Salão no calendário nacional", afirma o secretário.
É um importante e recorrente mote para a criatividade dos artistas; por este motivo, e como forma de promover uma grande mobilização e um despertar de consciência, utilizando as artes gráficas através do humor e da criatividade para alertar sobre os riscos de uma sociedade em perigo.
O regulamento e ficha de inscrição podem ser acessados pelo site www.secultrg.wix.com/riogrande. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail salaodehumor.secultrg@gmail.com até o dia (19) de junho; o montante da premiação é de R$ 7.500,00. O evento recebe trabalhos de artistas gráficos de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário