Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

DANIEL WOLF APRESENTA CANÇÃO DO PORTO NO TEATRO MUNICIPAL ENTRADA FRANCA!

No repertório, as faixas do disco Canção do Porto, nono na carreira do violonista e compositor, mas o primeiro de canções populares e não instrumental



Nesta sexta (18), o violonista e compositor Daniel Wolff apresenta Canção do Porto no Rio Grande. O show acontece no Teatro Municipal, às 20h, e tem entrada franca. Os ingressos podem ser retirados no local, já a partir do dia 11, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Na mesma data, à tarde, das 15h às 16h30min, o músico, que é catedrático de violão na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), oferece, também gratuitamente, uma oficina de criação musical.
No repertório do espetáculo, as faixas do CD Canção do Porto, lançado em 2014, em Porto Alegre, além de músicas dos artistas convidados Raul Ellwanger, Fernanda Krüger e Marcelo Delacroix. No instrumental, para acompanhá-los, nomes como Ayres Potthoff (flauta), Paulinho Cardoso (acordeom), Mano Gomes (bateria), Nico Bueno (baixo) e Luiz Henrique New (teclado).
O projeto conta com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, via edital Pró-cultura RS FAC - #juntospelacultura.
O CD
Canção do Porto reúne faixas autorais e, pela primeira vez em sua carreira, neste nono disco, Daniel Wolff ampliou a criação: decidiu incluir letras nas músicas e também as escreveu. Algumas são resultados de parcerias com artistas que admira, como Sérgio Napp, Felipe Azevedo e Orestes Dornelles. As composições abrangem ritmos que vão do chamamé dos pampas ao baião do nordeste brasileiro, e do samba às baladas.
OFICINA DE CRIAÇÃO MUSICAL
Para inspirar novas criações artísticas, Daniel Wolff ministra, uma oficina gratuita sobre o processo de criação das músicas e a produção do disco Canção do Porto. A ideia é compartilhar com o público um apanhado das técnicas de arranjo, gravação e produção empregados no CD. Desde 1991, Daniel é catedrático de violão na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde criou os cursos de Mestrado e Doutorado em Violão.
SOBRE DANIEL WOLFF
Primeiro doutor em Violão do Brasil, Daniel é um profissional versátil. Além da carreira como concertista, atua como compositor, arranjador e didata. É formado pela Escuela Universitária de Música de Montevidéu. Posteriormente, com bolsas de estudo da Capes e CNPq, cursou mestrado e doutorado em Violão na Manhattan School of Music, em Nova Iorque. Sua destacada atuação lhe rendeu o Helen Cohn Award, prêmio oferecido ao doutorando de melhor desempenho.
É Professor Titular de Violão na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde criou o curso de Mestrado em Violão. Foi também Professor Visitante da Universidade de Arte de Berlim (UdK). Lançou diversos discos no Brasil, Uruguai, Estados Unidos e Alemanha, abrangendo desde música para violão solo até obras orquestrais. Publicou diversas composições nas editoras alemãs Verlag Neue Musik, Tre Fontane e Trekkel. Por seus discos, concertos e composições recebeu diversos prêmios e os mais altos elogios da  crítica internacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário