Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CARAVANA DA CULTURA LEVA ATRAÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS PARA A VILA DA QUINTA


Descentralizar a cultura e a arte para o interior do município. Essa é a proposta do projeto Caravana da Cultura, iniciativa cultural da Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura (Secult). No domingo (29), o projeto esteve na Vila da Quinta e levou diversas atrações artísticas e culturais para a comunidade, que ocupou a Praça de Águeda para prestigiar o evento.

Fizeram a abertura da Caravana a banda de rock’n’roll rio-grandina Intrue, composta por Douglas Junior (Vocais), Breno Cecere (Guitarra solo), Erick Carvalho (Guitarra Base) e Doddo Moraes (bateria). No set list, as músicas autorais A casa, Luz do Amanhecer e Karma e sucessos de bandas nacionais e internacionais, como Sweet Child O’ Mine, da banda americana Guns’n’Roses. Zé Oliveira & Manu tocaram a seguir, empolgando o público com o melhor do sertanejo universitário.

Subiram ao palco, em seguida, a Freedom Cia de Dança, com o espetáculo Dois. Participaram da apresentação os bailarinos Giovane Mackmillan, Andrius Mieres, Gabriel Baldez e Natanael Vieira e as bailarinas Ana Maria Amaral, Andressa Negreira, Adriana Salazart, Gabriele Furtado, Jéssica Vicente e Thais Lopes. O grupo de samba e pagode Nova Levada deu continuidade à festa. No repertório, além de clássicos do gênero, o grupo tocou duas músicas autorais que irão compor o seu primeiro CD.


A música tradicionalista do Grupo Jeito de Galpão encerrou a noite de shows transformando a Praça de Águeda em um grande fandango. A Caravana da Cultura faz parte do Verão Cultural 2017 e possui o patrocínio master do Governo federal e da Caixa Econômica Federal, o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e o apoio do Sistema Fecomércio Sesc Rio Grande e do Ponto de Cultura ArtEstação. A próxima edição ocorrerá no dia 12/02, no Povo Novo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário