Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sábado, 11 de março de 2017

O MELHOR DO ARTESANATO RIO-GRANDINO NA PRAÇA XAVIER FERREIRA


São Pedro ajudou e, com o retorno do sol, a Quitanda Cultural voltou ao seu local de origem, a Praça Xavier Ferreira. O sábado quente mobilizou os artesãos e as artesãs integrantes do projeto da Secretaria de Município da Cultura que, como de costume, ocuparam o espaço público ao redor do chafariz, no interior da praça.

Um show de cores e criatividade, que chamou a atenção de quem prestigiou a atividade ou simplesmente passeava pelo local, tornando-se uma parada obrigatória para compras ou, ao menos, contemplar o melhor do artesanato e da economia solidária da cidade.

Destaque para a variedade de produtos que, só aumenta, a cada edição. Artigos para decoração, utilidades domésticas, material escolar e de escritório, lembrancinhas e materiais alusivos à história e a cultura do município estavam entre os produtos comercializados. Com início no período da manhã, às 10h, a feira se estendeu até às 17h.

A próxima edição da Quitanda Cultural ocorrerá no dia 25/03, em conjunto com a Trilha Multicultural da Furg. O evento será uma parceria da Secretaria de Município da Cultura e da Universidade Federal do Rio Grande e integra a programação do Março Lilás. Mais fotos do Quitanda podem ser visualizadas na página da Secretaria de Município da Cultura no Facebook (www.facebook.com/secultrg).














Nenhum comentário:

Postar um comentário