Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

A HISTÓRIA E A MEMÓRIA DE INAH EMIL MARTESEN, NA SALA MULTIUSO


Um pouco da história e da memória da Dona Inah Emil Martensen, personalidade cultural do município do Rio Grande, está aberta à visitação pública na Sala Multiuso, andar térreo da Prefeitura Municipal do Rio Grande. Para conhecer, relembrar ou simplesmente contemplar a trajetória de uma mulher à frente do seu tempo, a exposição “No Reino da Dona Música” traz manuscritos, imagens, objetos pessoais e até mesmo trechos do programa de rádio apresentado pela artista e que dá nome à mostra.

A inauguração contou com a presença de autoridades locais, do secretário Ricardo Freitas e de demais servidores da Secretaria de Município da Cultura, organizadora da exposição, de ex-alunos, amigos e admiradores desta mulher que marcou época e deixou saudades. Como Zulma Danigno, 95 anos, que não escondia a emoção. “Achei magnífico. Lá no céu ela estar vendo tudo isso”, destacou a ex-aluna mais idosa presente no evento, com os olhos cheios de lágrimas.  Boa de papo e com excelente memória, lembrou concertos memoráveis, como os realizados nos teatros de Pelotas, como o Sete de Abril.

Janice Hias, diretora do Centro Municipal de Cultura Inah Emil Martensen, agradeceu a presença de todos e as parcerias que tornaram possível a realização da atividade, como as estabelecidas com a Fototeca Municipal Ricardo Giovannini e com Museu de Comunicação Rodolfo Martensen, através da pesquisa e cedência de materiais sobre a artista dos seus acervos.

O Coral Municipal Cidade do Rio Grande encerrou às homenagens, iniciando o repertório com a canção “Como é grande o meu amor por você”, do cantor Roberto Carlos. A exposição “No Reino da Dona Música” ocorre até o dia 28 de maio, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário