Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

1ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CINEMA ACESSÍVEL OCORRE HOJE, NO TEATRO MUNICIPAL


Cultura e arte para todos. Esse é o propósito da primeira edição do Festival de Cinema Acessível, que será realizado nesta quarta-feira (24), em Rio Grande. A ação é resultado de uma parceria entre o Banrisul, a Faders Acessibilidade e Inclusão e do lecine com a Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município de Cultura.

No município, estão previstas duas sessões, a serem realizadas no Teatro Municipal. Às 14h para as escolas da rede municipal de ensino, sobretudo, as de educação especial, com o filme “Saneamento Básico”, dirigido pelo gaúcho Jorge Furtado, e às 17h30, com o filme “O tempo e o vento”, dirigido por Jayme Monjardim, aberta à comunidade. As sessões contarão com legendas explicativas, janelas de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e autodescrição.

Os filmes permitem que pessoas cegas, com baixa visão, deficiência auditiva, surdas ou sem nenhuma deficiência assistam aos longas na mesma sessão, o que permite a troca de experiências em um ambiente que valoriza as diferenças.

As escolas interessadas em participar da atividade devem se inscrever na sede da Secretaria de Município da Cultura, na rua Buarque de Macedo, nº 200, sala 40, até o dia 23/05, ou pela internet, através do link: https://goo.gl/DW9nn6. A sessão aberta à comunidade segue os mesmos critérios. Para participar, basta efetuar a inscrição no link: https://goo.gl/Hwi70c. O Festival foi o primeiro no país a exibir clássicos do cinema brasileiro neste formato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário