Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL, APRESENTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA E MUITO MAIS: CONFIRA AS ATRAÇÕES DO II FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA


Discutir, planejar e consolidar políticas públicas para a cultura do Rio Grande. Essa é a proposta do Fórum Municipal de Cultura, que chega a sua segunda edição em 2017. O evento pretende reunir diversos segmentos culturais em um grande encontro no próximo sábado (10), no Centro de Convívio Meninos do Mar (CC MAR).

Para isso, não faltarão atrativos, como a apresentação do Plano Municipal de Cultura, documento que estabelecerá os objetivos, as diretrizes, ações e metas para o segmento da cultura, em Rio Grande, para os próximos dez anos. Uma proposta transparente, inclusiva e participativa, de acordo com o Plano Nacional de Cultura, e que dá seguimento ao Acordo de Cooperação Federativa, assinado pelo município em 2013, junto ao Ministério da Cultura. Outro destaque será a eleição dos representantes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), que contará com 20 membros. Destes, 13 representarão a sociedade civil e 7 o Poder Público. Com isso, o Conselho deixa de ser consultivo e passa a ser deliberativo.

Concorrerão as vagas para titulares e suplentes setores e quantitativos da sociedade civil relacionados aos Fóruns de Artes Visuais, Artesanato, Patrimônio Material e Imaterial, Audiovisual, Música, Artes Cênicas, Cultura Popular, Culturas Identitárias e Inclusivas, Literatura, Empresas e Produtores Culturais, Trabalhadores da Cultura, Organizações de Sociedade Civil e Regionais da Cultura. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente, em dias úteis, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Secretaria de Município da Cultura (av. Buarque de Macedo, 200, sala 40) até o momento de cadastramento do II Fórum Municipal de Cultura, no dia 10 de junho. O edital completo está disponível no link: https://goo.gl/2cWLmE

O II Fórum Municipal de Cultura é gratuito e ocorrerá nos turnos da manhã e da tarde, das 9h às 17h. Para acompanhar as atualizações sobre o Fórum acesse o evento criado pela Secretaria de Município da Cultura no Facebook: https://goo.gl/HNd51A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário