Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

MULTIPALCO ATUARÁ NA DESCENTRALIZAÇÃO DA ARTE E DA CULTURA EM RIO GRANDE


Uma estrutura em concreto começa a ser levantada nas imediações da Escola Cipriano Porto Alegre. Do outro lado da rua, o brilho da lagoa anuncia o final de tarde e configura, talvez, um dos mais belos cartões-postais de Rio Grande, o pôr do sol na rua Henrique Pancada.

Neste espaço privilegiado está sendo erguido o mais novo equipamento cultural do município: o Multipalco da Cultura. Orçado em R$ 244,905,60 a obra irá contribuir para descentralizar a arte e a cultura no município do Rio Grande, atendendo as comunidades dos bairros Rural, São Miguel e demais localidades adjacentes. “Queremos que os rio-grandinos se apropriem deste equipamento de cultura, desenvolva suas artes e crie um ambiente de cultura e lazer naquela comunidade”, complementa o secretário Ricardo Freitas.

Além da Secretaria de Município da Cultura, acompanham o andamento das obras as Secretarias de Coordenação e Planejamento e o Gabinete de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura Municipal do Rio Grande. O recurso é oriundo de uma emenda parlamentar da deputada Manuela D’avila. A expectativa do Executivo é que a obra seja concluída até o final deste ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário