Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

FESTIVAL DE DANÇA DO TEATRO MUNICIPAL ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS


A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura, abriu inscrições para o 1º Festival de Dança do Teatro Municipal de Rio Grande. O evento acontecerá do dia 31 de agosto ao dia 2 de setembro no equipamento de cultura e tem como objetivo oportunizar manifestações e expressões criativas e inovadoras das diversas modalidades de dança, tendo como desafio o tempo e a qualidade da obra a ser apresentada em experiências de cenas curtas de dança de repertório e de criação.

BREVES CENAS DE 15 MINUTOS
A principal característica do Festival é o formato de produção que deverá ser fundamentado na técnica do estilo com coreografias de criação ou de repertório, considerando a espontaneidade e a criatividade das manifestações em breves cenas que deverão ocorrer em 15 minutos com tolerância de dois minutos a mais ou a menos, com a participação de grupos de no mínimo oito e no máximo de dezesseis bailarinos.
A competição é aberta para escolas e grupos de dança de todos os Estados do Brasil, dos países vizinhos e convidados. Os bailarinos (as) deverão ter no mínimo 14 (quatorze) anos de idade até a data de término das inscrições.
PREMIAÇÕES
Haverá premiações para o 1º, 2º e 3º lugares, além de premiações de Melhor Bailarino, Melhor Bailarina, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora, Melhor Posta em Cena, Melhor Iluminação. As inscrições devem ser feitas através do link (https://goo.gl/forms/xk2ywpQG6UkLU8qc2), até o dia 21 de agosto, com o preenchimento de um formulário de inscrição.

EDITAL
O edital completo está disponível no link a seguir:  https://goo.gl/LKe3Vo

Nenhum comentário:

Postar um comentário