Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA CULTURA DIVULGA SELECIONADOS PARA O PROJETO ARTE NA PARADA


A Secretaria de Município da Cultura divulgou as propostas selecionadas para o Projeto Arte na Parada. Ao todo, serão 8 artistas (Diego Reis Franz, Gabriel da Silva Betim, Guilherme Gerundo da Silva, Larissa de Oliveira Maia, Lucas Stuczynski da Silva, Luís Fernando Borba de Azambuja, Mariana Coelho Penha Corrêa e Nicolas Silveira Moraes) que realizarão intervenções em graffiti nos abrigos do transporte coletivo do Rio Grande.

A ação é resultado de um trabalho transversal das secretarias de Município da Cultura (SECULT) e de Mobilidade Urbana e Acessibilidade (SMMUA) e visa democratizar a cultura e humanizar os espaços públicos, através da arte de rua. “Observamos que este tipo de arte é muito respeitada na cidade. As intervenções de grafite nos muros da SAC e do Porto Novo, por exemplo, nas duas edições que realizamos do Meeting Of Syles, permanecem até hoje. Por isso, acreditamos que esse projeto possa fortalecer as relações de pertencimento e de apropriação dos cidadãos com a cidade, sobretudo, por meio da arte e cultura”, argumentou o secretário de Cultura, Ricardo Freitas. 

Os trabalhos foram avaliados, de acordo com os critérios de Qualidade/Consistência Artística, Originalidade, Criatividade e Visibilidade Técnica por uma comissão composta pela respectiva secretaria. Uma reunião com os artistas será realizada na próxima segunda-feira (18), às 17h, na Casa da Cultura. O início da execução das obras está previsto para o final de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário