Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

TEATRO MUNICIPAL RECEBE 2000 CRIANÇAS NO MÊS DE OUTUBRO


No mês em que é comemorado o Dia das Crianças o Teatro Municipal do Rio Grande registrou a presença de mais de 2000 mil pequenos no equipamento cultural da Secretaria de Município da Cultura.

Com uma programação exclusiva, voltada para o público infantil, o espaço recebeu milhares de alunos e alunas da rede municipal de ensino, em datas e espetáculos alternados. Peças como Pitocando, Sonho de uma noite no Sertão, A verdadeira chapeuzinho vermelho, É de pequeno que se torce o pepino, As princesas e a maldição do livro e A arca de noé, reuniram artistas de Rio Grande e região e cativaram a todos.

De acordo com o secretário Ricardo Freitas, o sucesso de público reflete a reforma realizada no equipamento de cultura, que tornou o espaço ainda mais convidativo para a população rio-grandina. Mais amplo, seguro e confortável, o Teatro recebeu melhorias como a troca do forro, a substituição do carpete, a instalação de quatro novos ares-condicionados, a ampliação da sua capacidade para 370 lugares e todo um aparato de segurança para prevenção e combate ao incêndio.

O Teatro Municipal tem sido um importante instrumento para a promoção, acesso e decentralização da arte no município. Temos contemplado um público bastante diverso, que envolve crianças e adolescentes de diferentes faixas etárias e bairros da cidade, com uma programação variada, dinâmica e de muita qualidade, composta na sua maioria, por artistas de Rio Grande e região”, disse.

A presença e a participação das crianças, ademais, contribui para a formação de público e construção de plateia, que seguirá acompanhando as atividades realizadas pelo Teatro em outras fases da vida”, conclui.

No mês de novembro outros espetáculos infantis estão previstos na grade de programação, como as peças “O cavalinho azul”, do Grupo Sátiros do GV, de Pedro Osório, e “Kitty e as aventuras do Gato de Botas” com a Grande Jeté Cia de Dança.

O Teatro Municipal está localizado na rua Major Carlos Pinto, 312. A programação completa do equipamento de cultura pode ser acessada na página da Secretaria de Município da Cultura no Facebook (www.facebook.com/secultrg) ou no site do Teatro. o endereço é https://teatroriogrande.blogspot.com.br/.









Nenhum comentário:

Postar um comentário