Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

TEATRO MUNICIPAL RECEBE O ESPETÁCULO INFANTIL “O CAVALINHO AZUL”


O Teatro Municipal do Rio Grande, equipamento cultural da Secretaria de Município da Cultura, recebe o espetáculo infantil “O cavalinho azul”, no próximo dia 6/11. A peça, apresentada pelo grupo do município de Pedro Osório “Sátiros do GV”, acontece às 15h30, com entrada gratuita. O patrocínio é da QGI Brasil SA.

O Cavalinho Azul é um clássico do teatro infantil escrito em 1960 por Maria Clara Machado (fundadora da escola de teatro Tablado, no Rio de Janeiro). A peça conta a história do menino Vicente que deixa sua casa no interior do sertão e sai em busca do cavalo que havia sido vendido por seu pai. Em sua busca, Vicente percorre o Brasil, faz amigos e vive várias aventuras. Conhece um circo, a cidade grande e o curral do cowboy. A trama é conduzida por um personagem misterioso chamado João de Deus, que acompanha a história do lado de fora, ajuda na troca dos cenários e por vezes contracena com Vicente e os demais personagens. O Cavalinho Azul enfatiza a luta de um menino para manter viva a imaginação infantil e a importância de “ver o mundo de um modo diferente e acreditar realmente no que vê”.

O grupo de teatro “Sátiros do GV”, formado por alunos e ex-alunos do Colégio Estadual Getúlio Vargas, de Pedro Osório, tem como objetivo difundir as artes cênicas entre crianças de escolas públicas. Fundado em 2012, o grupo realiza a sua quinta produção, levando suas apresentações gratuitamente para centenas de crianças anualmente. Nesta trajetória, já realizaram espetáculos em Pelotas, Jaguarão, Herval, Pinheiro Machado, Bagé, Cerrito e sua cidade de origem, Pedro Osório. No dia 6 será a estreia da trupe em Rio Grande.



Nenhum comentário:

Postar um comentário