Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ESPAÇO PÚBLICO,CULTURA E ARTE:SALA MULTIUSO RECEBE EXPOSIÇÕES MENSAIS

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura do Município (SeCult), dispõe de uma Sala Multiuso localizada no prédio da Prefeitura Municipal, que recebe durante o ano, exposições voltadas á áreas como artes visuais, fotografia, cerâmica e outras mostras artísticas. O espaço é coordenado há dois anos por Cássio Pinheiro, Técnico em Artes Visuais da SeCult.
As exposições chegam até o espaço através de um edital anual de ocupação, onde os artistas podem inscrever-se e anexar os documentos necessários. O espaço é cedido tanto para artistas individuais como para um grupo de artistas. As visitações podem ser realizadas no período da tarde, de segunda à sexta-feira das 13h às 18h.
Entre temáticas sociais, políticas e criacionistas, a Sala Multiuso recebeu neste ano um número significativo de demandas para exposições. No último mês, a exposição “Luz”, da artista iraniana Shila Khodaparast, trouxe a Invisibilidade Social de sua terra natal como temática. Até amanhã, estão disponíveis para visitação os quadros produzidos por alunas e alunos da Escola Belas Artes, de Rio Grande. A exposição tem como título ‘Open Art’.





Confira a programação para os próximos meses:
De 6 a 27 de Setembro
Em parceria com o Centro Municipal de Cultura, a exposição “Pintura para os olhos e para dar nas cabeças”, com temática surrealista, do artista Carlos Medeiros. Abre às 18h com apresentação da banda Paola Kisrt e Kiai e do ator Conrado Wesley.
Outubro
Exposição do artista porto-alegrense Lucas Stuczynsky, residente em Rio Grande, com desenho em Grafite nos painéis móveis da Sala Multiuso.
Novembro
A artista Rosali Colares expõe obras em estilo de Caricaturas.
Dezembro
Mostra Coletiva “Arte e Resistência em tempos de retrocesso”, com autoria de alunos de escolas municipais, em parceria com a Secretaria de Município da Educação (SMEd).

Nenhum comentário:

Postar um comentário