Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

TERÇA É DIA DE PINTURA À OLEO E COLAGEM NO ATELIER LIVRE






O Atelier Livre do Mercado é um espaço de formação em artes visuais, localizado no interior Mercado Público, sob a gestão da Secretaria de Município da Cultura. reúne às terças-feiras o grupo Amigas Pintoras – Yvanoska Leandro. Entre pincéis, tintas e boa conversa, o grupo se reúne há mais de 25 anos; no Atelier Livre do Mercado, desde agosto do ano passado.
As Amigas contam que no início, não havia um espaço onde pudessem praticar a pintura, ou colagens, e as reuniões aconteciam na casa de uma ou outra, posteriormente no Atelier Belas Artes. Com a mudança de endereço desse Atelier, que fica na contramão para a maioria, viram no espaço do Atelier Livre uma melhor oportunidade.
“O grupo já foi maior, chegando a 15 de nós. Hoje algumas não estão mais, por motivo de doença, outras morreram. Mas é o que gostamos de fazer”, afirma Cleci Azambuja, umas das integrantes do grupo, composto na sua maioria por professoras aposentadas e amigas que dividem seu tempo em busca do prazer de pintar e de boas conversas. “Hoje somos entre 6 e 7, e têm espaço para mais pessoas”, finalizam. O Atelier Livre do Mercado está localizado na banca 7 do Mercado Municipal, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. O contato do equipamento de cultura é o 3233-8467.

Nenhum comentário:

Postar um comentário