Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

PRIMAVERA DE MUSEUS 2018

Fototeca Municipal Ricardo Giovannini e a Primavera de Museus 2018



Nessa semana, entre os dias 17 e 23 de Setembro de 2018, ocorre a 12ª Primavera de Museus: Celebrando a Educação em Museus,  organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) com a com ampla participação de instituições culturais municipais, estaduais e federais, tanto pública, quanto privada.  
A Exposição Entre Fios: tendências nos séculos XIX e XX tem a Curadoria da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini, e integra a programação da 12º Primavera de Museus 2018, essa exposição que tem imagens ambientadas entre o final do século XIX até a década de 1950 deseja inspirar o visitante a refletir a linguagem corporal através de penteados, acessórios e estilos de cabelos em ambos os gêneros.
Nesse ano de 2018, a Primavera de Museus terá um tom diferente, sem fugir as expectativas de edições anteriores, onde a prática e a teórica consolidaram a educação museal, e todo o processo de salvaguarda que envolveu o Museu, nesse ano, a busca está em por que e para quem fazemos educação museal? Se de um lado temos o visitante e os objetos, de outro está o pesquisador e o gestor, todos fazem parte do processo de consolidação museal, é preciso que se entenda essa ligação, e como ela deve se projetar a partir de suas necessidades e desafios, externamente.
O museu é o próprio espaço de aprendizagem, onde há muitas idas e vindas e a busca constante do entendimento sobre o seu papel dentro da sociedade, e para isso a  educação museal  faz trajetos de erros e acertos, conhecimentos e reconhecimentos, mantendo um elo entre o passado e o presente.

Serviço:
Artista: Fototeca Municipal Ricardo Giovannini
Exposição: Entre Fios: tendências nos séculos XIX e XX
Local: Galeria de Exposições Permanente da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini - andar térreo da Prefeitura Municipal do Rio Grande/RS.
Abertura: 18/09/2018 às 16h00.
Visitação: De 18/09/2018 à 31/12/2018.
Horário: 13h00 às 18h30
Observação: Para visitação em outros horários é solicitado um agendamento prévio, pelos telefones: 53 32338408/32338409 ou pelo email: fototeca.rg@gmail.com.

Acompanhe nossa programação pelo Blog (http://fototecariogrande.blogspot.com.br) e Facebook.

Informações: Fototeca Municipal Ricardo Giovannini - SECULT/PMRG


Nenhum comentário:

Postar um comentário