Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

VISITAS À FOTOTECA MUNICIPAL





Na tarde do dia 07 de Novembro, a Fototeca Municipal Ricardo Giovannini recebeu alunos do Jardim 2 da Escolinha Tia Gleci, para uma Oficina, que está inserida  no contexto da  Exposição Entre Fios: tendências nos séculos XIX e XX, essa exposição que tem imagens ambientadas entre o final do século XIX até a década de 1950 e que deseja inspirar o visitante a refletir a linguagem corporal através de penteados, acessórios e estilos de cabelos em ambos os gêneros.
Durante a Oficina, os alunos conheceram a Fototeca, foram sensibilizados através de um vídeo sobre a temática da Exposição e após participaram de uma atividade lúdica, onde a partir da própria imagem recriaram um novo visual. Entre outras habilidades, essa oficina, teve o propósito de exercitar a coordenação motora, a criatividade, o reconhecimento visual, a releitura da própria imagem, a integração com o grupo e com o próprio espaço, o Museu.

Serviço:
Artista: Fototeca Municipal Ricardo Giovannini
Exposição: Entre Fios: tendências nos séculos XIX e XX
Local: Galeria de Exposições Permanente da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini - andar térreo da Prefeitura Municipal do Rio Grande/RS.
Visitação: De 18/09/2018 à 31/12/2018.
Horário: 13h00 às 18h30
Observação: Para visitação em outros horários é solicitado um agendamento prévio, pelos telefones: 53 32338408/32338409 ou pelo email: fototeca.rg@gmail.com.

Acompanhe nossa programação pelo Blog (http://fototecariogrande.blogspot.com.br) e Facebook.


Informações: Fototeca Municipal Ricardo Giovannini - SECULT/PMRG

Nenhum comentário:

Postar um comentário