Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE EXTENSÃO CICLO CINEMA E SOCIEDADE

            O cinema se estabelece como uma ferramenta fundamental para entendermos os territórios discursivos comuns e pensar a inter-relação dos sujeitos que vivem em um universo no qual a retórica das imagens é essencial. Sendo assim, a ideia roteadora deste curso de extensão parte da noção de “partilha do sensível”, para defender a necessidade de ver-se filmes e analisá-los na sociedade em que estamos inseridos.
Diante do exposto, a Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município da Cultura, em parceria com o Instituto Federal Tecnológico – Campus Rio Grande, IFRS, elaboraram o curso de extensão CINEMA E SOCIEDADE.
O curso tem o objetivo geral de divulgar e discutir obras cinematográficas e os temas sociais abordados por elas. Além disso, busca-se discutir temas sociais de todo tipo, na sua maioria mediada por conceitos provenientes de diversas áreas do saber, como sociologia, filosofia, história, psicologia, entre outras.

O curso será executado em encontros quinzenais de três horas de duração na Sala 03,da Secretaria de Cultura, à rua Gal.Vitorino, nº 666. Cada encontro contará com um professor ministrante.

CRONOGRAMA
24/04: Assalto ao trem pagador, de Roberto Farias
08/05: Eles não usam Black-tie, de Gianfrancesco Guarnieri
22/05: Ladrões de bicicleta, de Vittorio de Sica
05/06: Perdidos na noite, de John Schlesinger
19/06: Curtindo a vida adoidado, de John Hughes
03/07: Hair, de Milos Forman
17/07: Infiltrado na Klan, de Spike Lee
31/07: Support the girls, de Andrew Bujalski

Maiores informações acesse o edital através do link a seguir: https://docs.wixstatic.com/ugd/8eeb18_ada9a13c642d493db4da8325cf5db4b1.pdf



Nenhum comentário:

Postar um comentário