Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

LEI DO LIVRO

Projeto que publica um livro por ano em Rio Grande, viabilizado pela Câmara Municipal e executado pela Secretaria de Município da Cultura já tem obra vencedora 

O projeto “Lei do Livro” instituído pela Resolução Legislativa nº 02 de 15 de setembro de 2014 e promovido pela Câmara Municipal do Rio Grande, e desenvolvido pela Prefeitura Municipal do rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura, tem o objetivo de publicar, anualmente, (um) livro que enfoque temas regionais ligados à cultura rio-grandina, classificado em um dos seguintes gêneros literários: poesia, crônica, romance ou história.
A obra vencedora da edição 2019 foi: 

"Da Torre de Belém à Matriz do Rio Grande de São Pedro”, do autor Oscar Décio Carneiro 

A escolha aconteceu nesta semana após reunião da Comissão Responsável constituída dos representantes da Câmara de Vereadores, Academia Rio-grandina de Letras e Conselho Municipal de Políticas Culturais baseado nos critérios qualidade técnica, originalidade e revisão ortográfica,gramatical e estilística da obra.

Para o secretário de Cultura Ricardo Freitas, a avaliação é muito positiva. "Apesar do pouco tempo de divulgação, recebemos obras dentro das especificações do edital e o resultado será a publicação de uma livro este ano. Esperamos que esse projeto se consolide e, a cada ano,tenhamos uma nova publicação."


Nenhum comentário:

Postar um comentário