Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

PATRIMÔNIO EM CENA


A Prefeitura Municipal do Rio Grande/RS realiza o evento Patrimônio em Cena-

2ª Edição, e convida a comunidade em geral, para entre os dias 14, 15 e 16/08/2019,
participar de discussões, estudos e responsabilidades que cercam as múltiplas faces do Patrimônio, destacando nessa edição o Patrimônio Imaterial.
O evento Patrimônio em Cena tem a intenção de provocar a comunidade, a entender os papeis sociais, do poder público, da sociedade civil e a iniciativa privada, enquanto agentes do patrimônio, já que este é um conjunto de todos os bens, tanto materiais quanto imateriais, e que temos como obrigação não somente a salvaguarda desses, mas a transmissão simbólica e o entendimento desse valor diante de um passado-presente, que ressignifica-se dentro dos espaços de memória.
O patrimônio em sua herança simbólica é o fio condutor que nos une enquanto sociedade, ele nos desafia a entender e redefinir o nosso presente. A promoção de nossos bens precisa estar em consonância com as propostas de integridade e respeito à identidade dos mesmos. O processo de salvaguarda são ações da manutenção para o bem cultural e a sua relação saudável com o meio que o produziu.
Reconhecer a importância cultural estimula os agentes do processo patrimonial, a entender o patrimônio como um conjunto de bens diversos onde deve ser mantido a sua integridade, o respeito à diversidade cultural e o valor de uma memória coletiva.
Serviço:
Evento: Patrimônio em Cena
Local: Prefeitura Municipal do Rio Grande/RS - Largo Eng. João Fernandes Moreira, s/n
Período: 14/08/2019 à 16/08/2019
Site (Inscrições e Programação): https://patrimonioemcena.wixsite.com/meusite
Contato: Telefone: 32338408 ou pelo Email: patrimonioemcena@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário