Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

REUNIÃO COM BANDAS MARCIAIS




Na tarde desta sexta-feira (26) o Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Município da Cultura, realizou uma reunião com os representantes das Bandas Marciais das escolas municipais e estaduais com o objetivo de reorganizar um Festival de Bandas. Participaram do encontro o prefeito Alexandre Lindenmeyer, o Secretário da Cultura, Ricardo Freitas, representantes da Secretaria da Educação (SMEd) e da Associação de Bandas de Rio Grande.
De acordo com Freitas, o objetivo é realizar um diagnóstico de quais bandas estão em atividade e em condições de apresentarem-se e como o Executivo pode ajudar aquelas que  estão sem realizar atividades, além de informar que o processo de repasse de recursos através da SMEd está em tramitação. O secretário afirma que existem planos para eventos voltados às Bandas Marciais,tais como Mostra ou mesmo um Festival..
Já Lindenmeyer demonstrou satisfação em realizar a reunião, e lamentou o pequeno número de Bandas Marciais em atividade. Falou da importância do acesso à música e aos instrumentos como forma de educação e oportunidades ao jovens do Município. “No meu ponto de vista a partir do momento que nos somos governo perder a oportunidade de retomar esse espaço é  um desperdício para a cultura rio-grandina”, afirma o prefeito.
Lindenmeyer salientou ainda a esperança de que o primeiro diálogo não sirva apenas repassar os valores que estão orçados, mas também captar seja por projetos ou com parceria da Secult, os talentos do Município e alavancar novos recursos. “Espero que a gente possa ter uma cidade, de novo, pujante na área das bandas que, no meu ponto de vista, é uma via extraordinária de preservar algo que o Município sempre teve e de forma muito qualificada, com bons músicos”, finaliza.
Na oportunidade o coordenador do Banco Municipal do Vestuário, Pedro Amaral, esteve presente para disponibilizar uniformes que foram doados ao Banco do Vestuário.
Por Débora Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário