Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

EXPOSIÇÃO "MEMÓRIAS DE INFÂNCIA" NA GALERIA DA FOTOTECA MUNICIPAL




A Exposição Memórias de Infância tem a Curadoria da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini e está inserida na programação do Ondas de Natal 2015, promovido pela Secretaria de Município da Cultura e pela Prefeitura Municipal do Rio Grande/RS. A mesma estará expondo cerca de 26 imagens de Crianças de seu acervo,   que ressignificam  um contexto simbólico importante para o estudo da Infância e de Gênero, tanto na cidade de  Rio Grande, quanto fora desta.

Entre os séculos XIX e XX, a Criança recebeu um novo valor simbólico dentro da família, se antes ofuscada, a partir dos novos costumes, ela passou a ter destaque familiar, sendo promovido o olhar para o acompanhamento de seu crescimento e de sua trajetória no espaço público e privado, diferenciado do restante da família. 

As fotografias de infância contribuem para que adultos, que pouco se lembram de determinados períodos de sua vida, revivam memórias por meio de pessoas e elementos ali retratados, assim como todo o ritual promovido pelo encontro.

Serviço:
Artista: Fototeca Municipal Ricardo Giovannini
Exposição: Memórias de Infância
Local: Galeria de Exposições Permanente da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini - andar térreo da Prefeitura Municipal do Rio Grande/RS.
Abertura: 21/12/2015 às 21h00.
Visitação: De 21/12/2015 à 03/03/2016.
Horário: Das 08h30min às 13h30min.
Observação: Para visitação em outros horários é solicitado um agendamento prévio, pelos telefones: 53 32338408/32338409 ou pelo email: fototeca.rg@vetorial.net/ fototeca.rg@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário