Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 3 de maio de 2016

BIBLIOTECA PÚBLICA AMAURY DOS SANTOS

Na noite de segunda-feira,dia 02/05,aconteceu o Projeto Biblioteca Além do Horizonte, desenvolvido na Biblioteca Pública Municipal Amaury dos Santos,biblioteca integrante da rede de bibliotecas da Secretaria de Cultura.
O projeto trata sobre atividades como visita orientada a biblioteca, o papel do bibliotecário na biblioteca pública, incentivo à leitura, captação de novos usuários, atividades culturais voltadas para o público escolar do Balneário Cassino e adjacentes.
A  através de seus professores, levaram os alunos do 8º ano noturno para visitarem a Biblioteca Pública Municipal Amaury dos Santos,e  a bibliotecária Simone recepcionou o grupo apresentando a biblioteca, a sua organização e sua dinâmica de funcionamento.
Os alunos da E.M.E.F Wanda Rocha Martins puderam interagir com a bibliotecária, tirando dúvidas sobre a biblioteca, também fizeram um comparativo entre a biblioteca escolar e a biblioteca pública. Puderam mexer nos livros, e ver títulos de obras que são mais atraentes para cada aluno. Destacaram-se como preferências literárias do grupo como romance, ficção, terror, suspense e ação. Muitos dos alunos aproveitaram o momento e puderam se associar na Biblioteca, e retirar um livro sob a forma de empréstimo domiciliar,  visto que esse é um dos objetivos desse projeto, “aproximar o público dos livros e captar novos sócios”. 
Ao final os alunos e professoras receberam um exemplar da Revista Viva Mais Cultura, publicação da Secretaria de Município da Cultura, da Prefeitura Municipal do Rio Grande. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário