Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

QUITANDA CULTURAL: REVELANDO TALENTOS, VALORIZANDO O ARTESANATO RIO-GRANDINO




Sábado é dia de Quitanda Cultural, dia de revelar talentos e valorizar o artesanato papareia. A Secretaria de Município da Cultura compreendendo a importância que a produção desses artesãos tem na composição cultural e econômica do município, reúne talentos e revela-os à comunidade; uma parceria que tem gerado frutos significativos.


A última edição do Quitanda Cultural aconteceu neste sábado (30), dia ensolarado que contribuiu para movimentar a Praça Xavier Ferreira. A Praça, ambiente que privilegia o encontro, é marca registrada deste projeto cultural, um espaço democrático que abraça, em torno do chafariz, a diversidade e a beleza criativa do artesanato local.
 
Ana Marta Motta, presidente da Associação Art em Evidência, utiliza-se desta oportunidade, o Quitanda Cultural, para divulgar o projeto Resgatar a Memória da Cidade do Rio Grande. O objetivo do projeto é adquirir um espaço de referência para a criação artesanal – peças que representem a história, a memória e a tradição cultural do município.

A busca por espaços, valorização do artesanato, dos antiquários, dos brechós, dos livreiros e demais produções artísticas em nossa cidade deve, cada vez mais, motivar a própria comunidade a reconhecer-se parte deste projeto. O Quitanda Cultural continuará apoiando  essa ideia!















 Fotos: Claudia Dorneles e Cris Rivero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário