Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sábado, 21 de maio de 2016

CURSO DE EXTENSÃO "LEITURA E INQUIETAÇÕES" TEVE INÍCIO NESTA SEXTA.


Na tarde desta sexta-feira (20), começaram as atividades do curso de extensão “Leitura e inquietações: literatura contemporânea”, promovido pela Secretaria de Município da Cultura (SeCult), em parceria com a Universidade Federal de Rio Grande (FURG), através da Pró-reitoria de Extensão e Cultura e do Instituto de Letras e Artes (ILA). O encontro ocorreu na Biblioteca Rio-Grandense.
Segundo a organizadora do projeto representando a SeCult, Luciana Gepiak, além deste evento, a organização tem projetos para cursos futuros na área da literatura para serem realizados no ambiente da Biblioteca Rio-Grandense.
O secretário de Município da Cultura, Ricardo Freitas, estava presente e deu início ao curso agradecendo à direção da Biblioteca Rio-Grandense, que comemora 170 anos, salientando a parceria que existe em busca de novos recursos para a melhoria do auditório.
No total serão 7 encontros que abordarão a literatura intimista, além de literatura feminina, jovem e outras. O projeto vai até o dia 8 de julho e será ministrado por professores, membros do programa de pós-graduação em História da Literatura da FURG, além de graduandos. A coordenadora do projeto representando a FURG, Mairim Piva, comentou que este projeto é um curso de extensão em que o ILA propõe estimular a leitura para a comunidade em geral, fora do âmbito acadêmico.
O vice-presidente da Biblioteca, Francisco Alves, não pode estar presente no encontro, mas enviou uma mensagem aos participantes do curso. Nesta ele salientou a importância de eventos culturais no local.
Assessoria de Imprensa da PMRG  Fotos: Marcos Jathay

Nenhum comentário:

Postar um comentário